UTI Neonatal volta a apresentar superlotação nesta terça (19)
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA) de Alagoas, localizado em Maceió, voltou a apresentar superlotação nesta terça-feira (19).
De acordo com o superintendente em exercício do HUPAA, o médico Manoel Álvaro, encontram-se atualmente 17 bebês na UTI Neonatal do hospital, sendo que a capacidade está resumida a 10 leitos. A UTI é referência em procedimentos de alto risco para gestantes.
"A desproporção de leitos neonatais em Maceió é muito grande. O problema é crônico e todos os gestores do setor da saúde pública sabem disso. Diante da situação estamos hoje com 3 bebês de alto risco dentro do centro obstétrico aguardando leitos. Dos 14 que estão na UTI conseguimos a transferência de dois para a maternidade do Hospital do Açúcar, assim, dois que estão no centro cirúrgico devem ser transferidos para a UTI, que ainda permanecerá funcionando acima do limite", expôs o médico superintendente.
Há anos que o problema na rede de assistência médica de alta complexidade para gestantes e bebês vem se arrastando em Alagoas. No ano passado, três bebês morreram por causa dos problemas de superlotação na unidades de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
