UTI Neonatal volta a apresentar superlotação nesta terça (19)
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA) de Alagoas, localizado em Maceió, voltou a apresentar superlotação nesta terça-feira (19).
De acordo com o superintendente em exercício do HUPAA, o médico Manoel Álvaro, encontram-se atualmente 17 bebês na UTI Neonatal do hospital, sendo que a capacidade está resumida a 10 leitos. A UTI é referência em procedimentos de alto risco para gestantes.
"A desproporção de leitos neonatais em Maceió é muito grande. O problema é crônico e todos os gestores do setor da saúde pública sabem disso. Diante da situação estamos hoje com 3 bebês de alto risco dentro do centro obstétrico aguardando leitos. Dos 14 que estão na UTI conseguimos a transferência de dois para a maternidade do Hospital do Açúcar, assim, dois que estão no centro cirúrgico devem ser transferidos para a UTI, que ainda permanecerá funcionando acima do limite", expôs o médico superintendente.
Há anos que o problema na rede de assistência médica de alta complexidade para gestantes e bebês vem se arrastando em Alagoas. No ano passado, três bebês morreram por causa dos problemas de superlotação na unidades de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
