Prefeitura anuncia 1.500 novas vagas de emprego em Maceió
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), renovou a parceria com a empresa de call center AlmaViva do Brasil e juntos anunciam a abertura de 1.500 vagas de trabalho pelo Sine Maceió. Do total de vagas, 500 são para preenchimento imediato, com início do treinamento programado para o dia 30 de dezembro deste ano. As demais irão atender as demandas de posição de atendimento até março de 2018.
As novas oportunidades de emprego foram definidas durante uma reunião de videoconferência entre os representantes da Semtabes e da multinacional, em São Paulo, realizada nesta quinta-feira (21). No encontro, foi consolidada a manutenção de ações integradas de captação de vagas e de segurança.
As vagas abertas são para representante de atendimento. O perfil exige que o trabalhador resida em Maceió, tenha Ensino Médio completo e idade a partir dos 18 anos. Serão aplicadas provas de português, matemática e noções de informática. A previsão de contratação é até o dia 11 de janeiro de 2018.
Os locais para inscrição e seleção serão a sede da Almaviva (no Salvador Lyra) e a Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, no Farol.
Para o prefeito Rui Palmeira, a parceria entre a Prefeitura e as empresas, por meio da intermediação de vagas, tem impulsionado a criação de postos de trabalho. “Desde o início desta gestão, temos nos esforçando para trazer cada vez mais empregos para os maceioenses, e a parceria com a Almaviva.tem impulsionado o mercado de trabalho para os jovens de Maceió”, afirma.
O secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra, agradeceu a continuidade da parceria com a empresa que já possui, em Maceió, 6.800 funcionários no quadro, sendo 75% contratados para o primeiro emprego. “Só temos a agradecer pela confiança depositada na Prefeitura. A Semtabes e o Sine Municipal estarão prontos para atender essa solicitação. A notícia é excelente, sobretudo para aqueles que estão à procura do primeiro emprego. Devido à situação econômica que o país vive, essa é uma oportunidade para toda a população de Maceió”, declarou.
O diretor de Relações Institucionais da empresa, Douglas Fernandes Júnior, afirma que a proximidade com a Prefeitura vai continuar. “Temos uma imensa simpatia recíproca e privilegiamos a administração municipal. Sabemos que esse é um período difícil, mas as pessoas querem trabalhar e têm bastante demanda e oferta nesse momento. Maceió é nossa maior operação em todo o grupo Almaviva, sendo considerado o parâmetro mundial. Não existe outro local onde poderemos chegar a 8 mil pessoas que estejam trabalhando numa mesma empresa”, adianta.
A diretora de Recursos Humanos da empresa, Andrea Aparecida Gomas Cunha, ressalta a importância do esforço dos parceiros. “A demanda é grande e precisamos do esforço, junto ao Sine Municipal, nesse bloco de contratações que serão feitos durante esses próximos dois meses”, atenta.
Além do titular da Semtabes e dos diretores da Almaviva citados, também estiveram na reunião o diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho, a gerente de RH da Almaviva, Alexssandra Cândido, a coordenadora de RH, Rosemeire Procópio de Oliveira, e o coordenador do Instituto Crescer, Arnaldo Faustino.
Qualificação profissional
A Almaviva do Brasil e a Prefeitura de Maceió trabalham em parceria com o Centro de Formação de Mão de Obra do Instituto Crescer, que qualifica os profissionais para o manuseio dos sistemas de operação. Quem passar pela seleção inicia a qualificação profissional do curso no dia 30 de dezembro de 2017 e terá transporte e alimentação assegurados.
Perguntas e respostas
Quem pode participar da seleção?
O candidato deve residir em Maceió, ter o ensino médio completo e idade a partir dos 18 anos.
Qual a quantidade de vagas?
Ao todo, serão ofertadas 1.500 vagas, com 500 para início no dia 30 de dezembro. As outras 1000 serão ocupadas até março de 2018.
Como será o processo seletivo?
Serão aplicadas provas de português, matemática e noções de informática.
Onde e quando será realizada a seleção?
As provas serão realizadas de 22 a 29/12, na sede da AlmaViva, no Conjunto Salvador Lyra, em frente ao Shopping Pátio, e na Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, localizada na Avenida Thomaz Espíndola, 314, Farol (antigo prédio do Senac), uma rua antes do Colégio Madalena Sofia. A seleção neste local começa no sábado (23). Os horários das provas são pela manhã, a partir das 7h; tarde, a partir das 12h; e noite, a partir das 16h.
Quais os documentos necessários para inscrição?
Documento de identificação com foto.
Observação: levar caneta esferográfica preta ou azul.