Hospital veterinário de maceió é flagrado fazendo descarte irregular
O órgão conta com um canal direto com o cidadão, a Central de Limpeza. As demandas podem ser informadas pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834.
Agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram um hospital veterinário no Barro Duro descartando irregularmente lixo contaminado na coleta domiciliar. A irregularidade foi registrada nesta quinta-feira (21) e os materiais encontrados eram agulhas, luvas, esparadrapos e gases.
De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, de 1994, lixo infectante e contagioso (lixo hospitalar) é categorizado como resíduo especial e deve ter uma destinação diferenciada.
O gestor da Slum, Davi Maia, explica como deve ser feito o descarte desses resíduos. “O descarte desses resíduos não pode ser feito no lixo comum, aquele domiciliar, por conta do risco que esse material tem para a sociedade. Nesse caso, uma empresa ambientalmente licenciada tem que ser contratada para fazer o recolhimento e a destinação correta do resíduo”, comentou.
Presenciou uma situação como essa? Denuncie
O maceioense também pode ser um fiscal da Slum. O órgão conta com um canal direto com o cidadão, a Central de Limpeza. As demandas podem ser informadas pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
