Polícia

PM prende três acusados de conduzir veículos embriagados

Dois tentaram fugir da ação da Polícia Militar

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 02/01/2018 08h08
PM prende três acusados de conduzir veículos embriagados
Lei Seca termina sem prisões por embriaguez na Chateaubriand - Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas na noite dessa segunda-feira (01) acusadas de conduzir veículos sobre efeito de bebidas alcóolicas. Os militares realizaram rondas em vários bairros da capital alagoana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro caso aconteceu no de Jacarecica, onde João Pedro da Silva Matias Souza, 23 anos, estava conduzindo o veículo Fiat Punto, de cor preta quando se deparou com a guarnição Tática II da Lei Seca.

O condutor do veículo fugiu do local, mas a guarnição conseguiu pará-lo, e ao realizar o teste do bafómetro foi constatado 0.34 de miligramas de álcool no sangue.

O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito por embriaguez ao volante.

Segundo caso

O segundo caso ocorreu no bairro do Vergel do Lago, onde Patrick Daniel Cavalcante de Almeida, 33 anos, conduzia uma motocicleta Honta CG, de cor branca, que além de ser constatado que o mesmo estava embriagado, ele estava sem capacete.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito não aceitou a ordem de parada e empreendeu fuga. A guarnição foi em perseguição, e o condutor caiu da moto.

 Os militares fizeram três autos de infração. Além de encaminharem o suspeito para a Central de Flagrantes I, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por embriaguez ao volante.

Terceiro caso

Já o terceiro aconteceu no bairro do Jacintinho, onde Bruno José Feitosa Lima, 22 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda Bis, de cor vermelha, quando se deparou com a blitz da guarnição motorizada Guardiã Comando.

Durante a abordagem foi constatado sinais de embriaguez pelo etiloteste que deu positivo 0.40 MG/L, além do veículo ser recolhido por está com licenciamento atrasado, sendo conduzido para a Complexo de Delegacias Especializadas.

A delegada plantonista Fabiana Leão autuou Bruno José por embriaguez ao volante.