Morre em Porto Velho uma das irmãs queimadas nuas pelo padrasto
Crianças estavam internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião. Corpo será levado para Rolim de Moura (RO).
A criança mais nova das irmãs encontradas nuas e com queimaduras de 1º e 2º graus em Rolim de Moura (RO), de 5 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (3), em Porto Velho. Ela estava internada, assim como a irmã mais velha, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cosme e Damião há dois meses.
Conforme a tia das meninas, o corpo será levado para Rolim de Moura, na Zona da Mata, onde será realizado o velório e o sepultamento. Na época, as crianças foram encontradas próximas a uma represa.
À Rede Amazônica, o médico plantonista do hospital explicou que a criança teve uma parada cardíaca e houve tentativa de reanimação durante 50 minutos. "Infelizmente não conseguimos trazê-la de volta. Já a irmã maior está estável, ainda expira cuidados, mas está estável. Estamos na luta para que ela possa voltar pra casa o quanto antes", declarou.
Em novembro de 2017, José Alves, avô delas, contou ao G1 que as vítimas estavam estáveis, mas ainda corriam riscos, de acordo com o médico.
Entenda o caso
Duas irmãs, com idades entre 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo no dia 29 de outubro. As crianças estavam próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. As meninas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
No dia seguinte, foi divulgado a foto do principal suspeito de ter cometido o crime.
Ainda no dia 30, a mãe das meninas foi encontrada morta em um 'barraco' vizinho da casa dela, em Santa Luzia do Oeste (RO). Conforme informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é que a mulher tenha sido asfixiada com um lençol pelo próprio amante, o mesmo homem que incendiou as crianças.
Durante o segundo dia de buscas, o suspeito foi encontrado morto em Rolim de Moura, com o corpo em estado de decomposição, com o pênis exposto e sem um dos olhos. De acordo com o diretor de polícia Arismar Araújo, o corpo estava a cerca de 700 metros do local onde as crianças foram localizadas na Linha 180, KM-6, na área rural do município. O laudo da perícia afirmou que a causa da morte foi um tiro no ouvido.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
