Escola Penitenciária mantém servidores qualificados de forma permanente
Mais de 1.400 servidores foram contemplados com ações da Seris e instituições parcerias em 2017

Atuar dentro da legalidade, zelar pela segurança e bem-estar social são alguns dos benefícios gerados pelas capacitações profissionais ofertadas pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), através da Escola Penitenciária. Em 2017, 46 cursos e palestras foram realizados pela pasta, oportunizando mais conhecimento aos agentes penitenciários e demais servidores penitenciários.
Ao todo, 804 servidores efetivos, efetivados e prestadores de serviço da Seris participaram das capacitações da escola em diferentes áreas, desde cursos operacionais, como Combate com Facas e Desarme de Armas de Fogo, Técnicas de Imobilização, em Baixa Luminosidade e Prevenção e Combate a Princípio de Incêndios, até áreas administrativas, como Português Instrumental, Atualização em Lei de Execução Penal (LEP).
Parcerias firmadas com diferentes instituições também foram fundamentais para fomentar o conhecimento dos servidores penitenciários, resultando no aproveitamento de 656 servidores em cursos presenciais e na modalidade EAD em instituições como a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Instituto Mundo Melhor e a Escola de Governo da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública.
Para o gerente da Escola Penitenciária, coronel Clístenes de Omena, a capacitação profissional é uma ferramenta dentro da estrutura da administração pública que garante a prestação de um serviço de excelência para população.
“Os cursos e treinamentos possibilitam aos servidores o desenvolvimento profissional de forma continuada, através do aperfeiçoamento das habilidades já existentes e desenvolvimento de tantas outras que serão ser aplicadas no dia a dia profissional de cada servidor”, destaca.
Para 2018, diversas iniciativas estão previstas, dentre elas: Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização para Mulheres, Noções de Direito Administrativo, Curso de Prevenção e Combate a Incêndio, Noções de Primeiros Socorros, Preservação e Isolamento de Local de Crime, Técnicas e Tecnologias de Baixa Letalidade e Técnicas de Contenção, Imobilização e Condução de Presos.
Gradativamente, as vagas serão divulgadas no site da Seris (www.seris.al.gov.br). Os servidores interessados também podem procurar a Gerência da Escola Penitenciária, situada no Complexo Penitenciário, ou entrar em contato através do telefone: (82) 3315-1049.
Últimas notícias

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
