PAM Salgadinho reabre no próximo dia 15 de janeiro

A reabertura do PAM Salgadinho foi remarcada para o dia 15 de janeiro. A construtora responsável pela obra solicitou, nesta sexta-feira (5), a dilatação do prazo por dificuldades técnicas encontradas durante a execução no período que foi estabelecido, mesmo fazendo hora extra e força-tarefa.
A gestão do PAM Salgadinho alerta que as pessoas com consultas agendadas por meio do Complexo Regulador de Maceió (CORA) devem se dirigir ao PAM a partir do dia 8 (segunda-feira), portando o documento do agendamento feito pelo CORA. Durante toda semana haverá atendimento no PAM somente para fazer as remarcações de quem já agendou consulta anteriormente.
Até o momento, foram concluídos o Bloco N (arquivo, piso principal de acesso), Blocos D, E e F, além da pintura, forro e instalações de toda parte de circulação.
Confira como está sendo feito o atendimento:
Durante o período de reestruturação, toda a demanda do PAM está sendo remanejada, para que os usuários não sejam prejudicados. Marcações e consultas, por exemplo, devem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de suas residências. No caso de emergências, a orientação é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Benedito Bentes e Trapiche da Barra.
Medicamentos
Durante a reforma, os usuários que buscam medicamentos de uso controlado na Farmácia do PAM podem se dirigir a qualquer unidade básica da cidade. No caso de dúvidas, fazer contato no 3315-5223.
Pacientes com HIV
Durante o período de reforma, a retirada do medicamento para pacientes com HIV, bem como da fórmula láctea para crianças expostas ao HIV, pode ser feita (com prescrição médica) na sala do Programa Municipal de HIV, que fica no 1° andar da sede da SMS, na Rua Dia Cabral, número 569, no Centro. Mais informações no 3315-5197.
Exames HIV, sífilis e hepatites
Quem precisar fazer exames de HIV, sífilis e hepatites B e C deve deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima. No caso de diagnóstico de HIV, as unidades farão encaminhamento do paciente ao Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), de modo que o mesmo não ficará desassistido. Já os pacientes que precisam realizar exames de Carga Viral e CD4 devem procurar o Lacen da Jatiúca, portando seus respectivos documentos e solicitação médica.
No caso de algum paciente portador de HIV ser acometido por alguma doença neste período, a orientação é procurar o Pronto Atendimento do Hospital Hélvio Auto.
Ultrasson
No caso do serviço de ultrasson, os pacientes devem procurar o II Centro de Saúde, localizado na Praça da Maravilha, no bairro Poço.
A reforma vai contemplar serviços na recepção geral, arquivo central e farmácia, bem como serão refeitas as instalações elétricas de todos os setores, além da substituição do telhado. O fechamento temporário é uma medida para preservar a segurança dos usuários e funcionários durante a reforma.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
