Após ser apreendido, menor confessa ter participado de assassinato que foi filmado
As filmagens da execução ganharam as redes sociais
Foi preso nesta sexta-feira (05) um menor de 16 anos, suspeito de participar do assassinato de um jovem nessa quinta-feira (04), no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime foi filmado e a motivação seria de que a vítima pertence a uma facção rival que domina a região. O acusado foi preso pelos policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE).
Em depoimento dado à Polícia Civil, o menor narrou que estava em casa quando ouviu os disparos de arma de fogo. Logo depois, ele desceu, chegando ao local onde a vítima estava e presenciou o crime. Após os disparos de arma de fogo, o suspeito efetuou os golpes com a faca.
"Eu só dei as facadas. Ele já estava morto. Sobre o crime, agora, tem duas versões que estão dizendo por aí. A primeira é que ele foi ao Jacintinho buscar cocaína e a outra aponta que ele foi visitar a avó", narrou o suspeito. Ele também revelou para as equipes das Polícias Militar e Civil o nome das outras pessoas que participaram do crime.
Sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) pede que quem tiver informações sobre a localização dos outros suspeitos, entre em contato pelo disque denúncia, no número 181.
A execução
As imagens do crime ganharam as redes sociais. Nelas, a vítima - identificada apenas como Farofa -, foi morta a tiros, golpes de arma branca e pedradas. Em seguida, o menor apreendido teria efetuado golpes de arma branca, pelo fato de o seu primo ter sido morto na virada do ano pela facção rival da qual a vítima fazia parte.