Polícia

Maceió Verão 2018: policiamento será reforçado e ruas interditadas no Jaraguá

PM, Guarda Municipal e SMTT atuarão de maneira integrada nos dias do festival

06/01/2018 18h06
Maceió Verão 2018: policiamento será reforçado e ruas interditadas no Jaraguá
SMTT reforça fiscalização em Maceió - Foto: Assessoria

Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuarão de maneira integrada para garantir reforço na segurança do público nos sábados do Maceió Verão 2018, em toda a região do Jaraguá.

Os representantes da PM garantiram que durante os dias de evento o bairro de Jaraguá receberá um maior contingente de policiamento, que será feito a pé, motorizado, montado e aéreo. Já o Corpo de Bombeiros, ficará responsável pela vistoria do local e por disponibilizar viaturas para garantir o socorro do público local, em caso de incidentes.

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também reforçarão a fiscalização Lei Seca durante as festividades do Maceió Verão. "A operação Lei Seca tem obrigação de trabalhar durante os shows. Vamos trabalhar para garantir um trânsito mais seguro, evitar acidentes e preservar vidas", informou o tenente Emanuel Costa, do BPTran.

Mudanças no trânsito 

As interdições acontecem no início da Rua Sá e Albuquerque, impedindo que o fluxo vindo da Pajuçara prossiga em direção ao estacionamento de Jaraguá, ou seja, os veículos terão que seguir pela Rua Sá e Albuquerque sentido Centro.

Já o segundo ponto que será alterado é na intersecção da Avenida Industrial Cícero Toledo com a Travessa dos Artistas. A interdição vai impedir que os veículos prossigam até o local do evento e o fluxo será desviado para a Rua Sá e Albuquerque. A rua entre o Banco Bradesco e a Associação Comercial também será interditada no ponto que faz junção com a Rua Sá e Albuquerque.

Os bloqueios serão coordenados por agentes da SMTT que vão auxiliar os motoristas nos locais. "A intenção da SMTT é que as pessoas utilizem o transporte público, táxi, aplicativos, para que não tenham problemas com estacionamentos irregulares na região", explicou  o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Os trechos serão liberados para o trânsito normal a partir das 23h.