Navio Varredor Albardão atraca no Porto de Maceió para visitação
Estará atracado no Porto de Maceió, no período de 12 a 16 de janeiro e aberto à visitação pública nos dias 13 e 14, das 14h às 17h, o Navio-Varredor Albardão (M-20), subordinado ao Comando da Força de Minagem e Varredura, sob competência do Comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN).
O Navio desloca 253 toneladas, mede 47,2 metros de comprimento e atinge velocidades de até 22 nós (aproximadamente 41km/h). Construído inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não atuar em minas (explosivos submarinos) de influência magnética, tem como atividade principal a realização de varredura de minas de contato e de influência, utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura ou neutralizá-las.
Componente Operativo da Marinha, a Força de Minagem e Varredura é responsável pelo planejamento de minagens defensivas e, também, pelo planejamento e execução das Operações de Contramedidas de Minagem, destinadas a manter livre da ameaça de minas as linhas de tráfego marítimo ao longo do litoral e as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como as possíveis áreas de operações das Forças Navais.
O Navio-Varredor desatracou da Base Naval de Aratu, Salvador-Bahia, no dia 11 de janeiro, para realizar exercícios e adestramentos, com ênfase nas Contramedidas de Minagem (CMM) e no aprimoramento do nível de adestramento do Navio.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
