Funk com apologia ao estupro lidera ranking de músicas virais; Spotify promete deletar
'Surubinha de Leve', do MC Diguinho, tem trechos que incitam embebedar mulheres, estuprá-las e depois abandoná-las na rua

A música Surubinha de Leve, do MC Diguinho, virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após internautas apontarem que sua letra faz apologia ao estupro. A faixa tem trechos como "Taca a bebida/ Depois taca a pica/ E abandona na rua". A música chegou a liderar a lista das músicas mais virais do Brasil no Spotify.
Porém, após as críticas, o serviço de streaming resolveu agir. Por meio de assessoria, o Spotify informou que recebeu diversas denúncias e entrou em contato com a gravadora, que prometeu retirar a música da plataforma nas próximas horas. O serviço ainda informou que a música foi parar na lista das mais virais pois teve um "pico de consumo nos últimos dias".
Contatada pelo E+, a produtoraGR6, responsável pela produção de MC Diguinho, disse que ainda não tem um pronunciamento sobre o assunto e que o clipe de Surubinha de Leve será lançado nesta quarta-feira, 17, às 21h, no YouTube. Mesmo assim, a produtora informou que há a possibilidade de que a letra da música seja alterada. Procurado, o YouTube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Em seu Twitter, Diguinho continua fazendo um trabalho de divulgação constante do clipe e da música há alguns dias e não tem respondido às críticas sobre o teor da letra.
Críticas a outros funks. A música de MC Diguinho não é a única que está recebendo críticas nas redes sociais nas últimas semanas. A faixa Faz a Fila, do MC Denny, também é acusada de incitar a violência sexual contra a mulher por conta dos trechos
"Vou socar na tua b****a sem parar/ E se você pedir pra mim parar, não vou parar/ Porque você que resolveu vir pra base transar/ Então vem cá, se você quer, você vai aguentar".
Questionado, o Spotify disse que seu catálogo é abastecido por milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras, que são devidamente avisados sobre as diretrizes da plataforma. Se essa música também for alvo de denúncias, o serviço irá analisar e notificar a distribuidora responsável pelo conteúdo.
Últimas notícias

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Maragogi

Motociclista morre após colisão frontal na AL-485 no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
