Funk com apologia ao estupro lidera ranking de músicas virais; Spotify promete deletar
'Surubinha de Leve', do MC Diguinho, tem trechos que incitam embebedar mulheres, estuprá-las e depois abandoná-las na rua
A música Surubinha de Leve, do MC Diguinho, virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após internautas apontarem que sua letra faz apologia ao estupro. A faixa tem trechos como "Taca a bebida/ Depois taca a pica/ E abandona na rua". A música chegou a liderar a lista das músicas mais virais do Brasil no Spotify.
Porém, após as críticas, o serviço de streaming resolveu agir. Por meio de assessoria, o Spotify informou que recebeu diversas denúncias e entrou em contato com a gravadora, que prometeu retirar a música da plataforma nas próximas horas. O serviço ainda informou que a música foi parar na lista das mais virais pois teve um "pico de consumo nos últimos dias".
Contatada pelo E+, a produtoraGR6, responsável pela produção de MC Diguinho, disse que ainda não tem um pronunciamento sobre o assunto e que o clipe de Surubinha de Leve será lançado nesta quarta-feira, 17, às 21h, no YouTube. Mesmo assim, a produtora informou que há a possibilidade de que a letra da música seja alterada. Procurado, o YouTube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Em seu Twitter, Diguinho continua fazendo um trabalho de divulgação constante do clipe e da música há alguns dias e não tem respondido às críticas sobre o teor da letra.

Críticas a outros funks. A música de MC Diguinho não é a única que está recebendo críticas nas redes sociais nas últimas semanas. A faixa Faz a Fila, do MC Denny, também é acusada de incitar a violência sexual contra a mulher por conta dos trechos
"Vou socar na tua b****a sem parar/ E se você pedir pra mim parar, não vou parar/ Porque você que resolveu vir pra base transar/ Então vem cá, se você quer, você vai aguentar".
Questionado, o Spotify disse que seu catálogo é abastecido por milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras, que são devidamente avisados sobre as diretrizes da plataforma. Se essa música também for alvo de denúncias, o serviço irá analisar e notificar a distribuidora responsável pelo conteúdo.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
