MP confirma: Higino está preso na delegacia da Barra de São Miguel
Prefeito de Campo Grande se apresentou na noite de ontem (17), na sede da Deic
Após o imbróglio entre Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e Polícia Civil (PC), a assessoria de comunicação do MP informou, na noite desta quinta-feira (18), que o prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, encontra-se preso na Delegacia da Barra de São Miguel.
Na noite de ontem (17), o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinou que o prefeito fosse preso novamente. A primeira informação repassada pelo MP/AL, nas primeiras horas de hoje, foi que Arnaldo Higino havia sido preso em Arapiraca. Horas depois, o próprio MP desmentiu a sua versão oficial e informou que o prefeito estava foragido.
E novamente à noite, depois que Fábio Ferrário, advogado de defesa de Arnaldo Higino, se pronunciou, o MP voltou a afirmar que o gestor está preso da Delegacia da Barra de São Miguel. Segundo o MP, o gestor se apresentou na noite de ontem (17), na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió, e em seguida foi levado para São Miguel.
Entenda o caso
Arnaldo Higino tinha sido preso em flagrante, no dia 24 de novembro de 2017, por suposta prática de corrupção e teve a prisão substituída, em dezembro de 2017, durante plantão judiciário, por medidas cautelares alternativas.
Ao solicitar a reconsideração da decisão que libertou Arnaldo Higino, o MPE/AL alegou que as medidas alternativas impostas não seriam eficazes. O órgão ministerial informou que, logo após ter a liberdade concedida, o prefeito, mesmo afastado, suspendeu o pagamento do 13º salário dos servidores, ocasionando a paralisação das atividades do município.
Em sua decisão, o desembargador João Luiz Lessa destacou que além deste processo, Arnaldo Higino também responde a outras ações penais, que apuram eventual prática de crime de peculato, furto qualificado, ação de improbidade administrativa e é investigado em um inquérito policial.
Últimas notícias
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
