Ossada humana encontrada em Pilar é de pecuarista, afirma IC
O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas concluiu na manhã de hoje (19), o exame de DNA realizado na ossada humana encontrada na zona rural do município do Pilar. O resultado foi divulgado pelo perito criminal, Dr. Marek Henryque Ferreira Ekert, responsável pelo exame.
A ossada humana é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, 61, desaparecido desde agosto deste ano. O laudo com o resultado positivo será encaminhado na próxima segunda-feira para delegado Guilherme Iusten solicitante do exame de DNA e que preside o inquérito policial que investiga a morte do agropecuarista.
Segundo o doutor Marek Henryque para realizar o exame foram utilizados materiais genéticos dos filhos (gêmeos) da vítima desaparecida e uma amostra de DNA retirado da ossada. Após a análise o perito chegou à conclusão final da confirmação da identidade da ossada como sendo do senhor Cristóvão Rodrigues.
Para a Chefe do Laboratório Forense Doutora Rosana Coutinho o resultado positivo do exame de DNA é de extrema importância para o inquérito policial, pois, comprova a materialidade do crime de homicídio com a identificação da vítima. “Mais uma vez, a equipe do laboratório cumpre seu dever. A identificação por DNA contribui com as investigações, e também alivia a angústia dessa família que poderá realizar o sepultamento do seu ente querido”, afirmou Rosana Coutinho.