Delegado identifica autor do crime que vitimou pecuarista Cristóvão Rodrigues
Informação foi repassada à imprensa, na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Deic
A Polícia Civil já identificou o autor de crime que vitimou o agropecuarista Cristóvão Rodrigues, de 61 anos. A informação foi repassada pelo delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (28).
O delegado informou que diversas linhas de investigação foram traçadas para elucidar o crime, ocorrido em agosto deste ano. Nenhuma informação a respeito do suspeito de cometer o assassinato de Cristóvão Rodrigues foi repassada. A justificativa, segundo Iusten, é que qualquer informação difundida pode atrapalhar as investigações.
Iusten informou ainda que o padrão dentário da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação da ossada, através do exame de arcada dentária. Com o documento em mãos, o odontolegista poderá entregar o resultado em até 24 horas e o delegado poderá pedir a prisão preventiva do suspeito. "Temos 99,99% de certeza que é do Cristóvão", afirmou o delegado.
O caso
Cristovão Rodrigues, que é pai de dois filhos, foi visto no último dia 3 de agosto, uma quinta-feira, quando viajou para sua fazenda, localizada no município de Murici. Segundo a família, o agropecuarista não costumava viajar neste dia da semana, apenas nas quartas e sábados e não sabe informar porque ele foi naquele dia.
Na tarde do dia 27 de dezembro, a polícia encontrou um veículo carbonizado e uma ossada, na Fazenda Santa Terezinha, Zona Rural do município de Pilar. O carro, uma caminhonete Ford Ranger, é semelhante a do pecuarista Cristovão Rodrigues.