Previsão aponta para chuva intensa no Litoral e Zona da Mata nesta terça (23)
Pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios e rajadas de ventos
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informa que nesta terça-feira (23) devem ocorrer pancadas de chuva fortes nas regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas.
Segundo o boletim meteorológico, as chuvas ocorrem devido à presença de um “cavado” sobre a costa alagoana, favorecendo a formação de uma nebulosidade mais intensa. O cavado é uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica. Os cavados podem ocorrer em vários níveis da atmosfera ao mesmo tempo e em qualquer época do ano.
“Essas chuvas poderão ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns pontos das regiões do Litoral e Zona da Mata”, explica o meteorologista e coordenador da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Pinho.
As chuvas previstas para esta terça-feira não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado e também não impactarão significativamente nos níveis das lagoas.
“No entanto, essas pancadas de chuvas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas”, complementa o meteorologista.
Por procedimento preventivo, todos os informes relativos às chuvas são encaminhados pela Sala de Alerta da Semarh para Defesa Civil Estadual, bem como ao Gabinete do Governador.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
