Previsão aponta para chuva intensa no Litoral e Zona da Mata nesta terça (23)
Pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios e rajadas de ventos
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informa que nesta terça-feira (23) devem ocorrer pancadas de chuva fortes nas regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas.
Segundo o boletim meteorológico, as chuvas ocorrem devido à presença de um “cavado” sobre a costa alagoana, favorecendo a formação de uma nebulosidade mais intensa. O cavado é uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica. Os cavados podem ocorrer em vários níveis da atmosfera ao mesmo tempo e em qualquer época do ano.
“Essas chuvas poderão ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns pontos das regiões do Litoral e Zona da Mata”, explica o meteorologista e coordenador da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Pinho.
As chuvas previstas para esta terça-feira não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado e também não impactarão significativamente nos níveis das lagoas.
“No entanto, essas pancadas de chuvas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas”, complementa o meteorologista.
Por procedimento preventivo, todos os informes relativos às chuvas são encaminhados pela Sala de Alerta da Semarh para Defesa Civil Estadual, bem como ao Gabinete do Governador.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
