Educação oferece 150 vagas em curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais
Matrículas para iniciantes acontecem na quinta-feira (25),das 8h às 12h, por ordem de chegada
As pessoas interessadas em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que nunca tiveram a oportunidade de cursar o idioma, poderá fazê-lo este semestre. Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre 150 vagas no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez, Joelina Alves Cerqueira (CAS).
As vagas são referentes ao módulo Básico I, para iniciantes, e as matrículas acontecem das 8h às 12h, por ordem de chegada, na sede do CAS, localizado na Rua Ernesto Gomes Maranhão, na Jatiúca, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo.
Para efetivar a matrícula, o interessado deve ter, no mínimo. 15 anos de idade e, no ato da inscrição, apresentar uma foto 3x4 e as cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, a matrícula deve ser efetivada pelos seus pais ou responsáveis legais. O curso será realizado no período de fevereiro a junho deste ano, com aulas uma vez por semana e carga horária de 60h.
A diretora-geral do CAS, Luciana Tenório, aponta as vantagens do aprendizado e contato com a língua dos surdos. “É muito importante aprender Libras, pois facilita a comunicação com pessoas surdas e nós temos um número muito grande de surdos em nossa sociedade, seja nas escolas ou no ambiente de trabalho. É importante se tornar acessível e entender o outro”, ressaltou Luciana.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
