Governo de Alagoas anuncia reforma de 50 escolas da rede estadual
Anúncio foi feito durante visita de Luciano Barbosa, a unidades de ensino do Sertão
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai reformar mais 50 escolas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito durante visita do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, a unidades de ensino do Sertão alagoano. Desde 2015, quando o governador Renan Filho assumiu o comando do Estado, mais de 50% das escolas da rede foram reformadas.
Com objetivo de conversar com diretores e ouvir necessidades das instituições, Barbosa, ao lado do superintendente de Engenharia e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, passou por escolas estaduais dos municípios de Olho d' Água das Flores, Palestina, Monteirópolis e Jacaré dos Homens.
"O ambiente escolar é fundamental para melhoria do aprendizado. Estudar e trabalhar em local adequado e mais digno é imprescindível e, por isso, estamos reformando as unidades escolares e também descentralizando recursos por meio do Programa Escola da Hora desde 2015 para que as mesmas possam fazer serviços de manutenção", afirma o gestor da Educação.
Uma das unidades de ensino visitadas foi a Escola Estadual Manoel Pereira Filho, em Palestina. Ela é a primeira escola construída na região e, há dezoito anos, não passa por reformas. "Esta reforma vai proporcionar um local adequado e de qualidade para os alunos. São 340 alunos e com uma quantidade maior de salas o número de beneficiados vai aumentar", aposta o diretor-geral, Marcos Assis Mendonça.
Proximidade
A Escola Estadual Ângelo Abreu, em Olho d Água das Flores, recebeu o ensino médio integral em 2017. O diretor-geral, Paulo André, ressaltou a importância do olhar descentralizado do Governo do Estado com as escolas do interior.
"É importante que a comunidade escolar sinta que existe uma união entre a direção, coordenação e secretaria. O secretário está aqui para ver, ouvir e resolver. Para a escola, isso é de suma importância", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
