Escolas da rede estadual escolhem seus novos diretores em março
Os novos gestores escolares para o biênio 2018/2019 serão escolhidos em processo eleitoral a ser realizado no mês de março. A notícia foi dada por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) desta quarta-feira (17). O processo de inscrição das candidaturas acontece de 8 a 14 de fevereiro por meio de formulário eletrônico presente no endereço: https://docs.google.com/forms/d/1UclAJOMXteLXlxCqUYYkKlAg-5eL9xSH6lbQTG6vck4/edit.
Poderão se candidatar professores efetivos com habilitação em nível superior com licenciatura plena; lotação de no mínimo um ano antes da consulta na unidade de ensino para qual pretende concorrer e disponibilidade legal para assumir as 40 horas semanais que a função exige. Não poderão apresentar candidaturas aqueles que já respondem por cargos eletivos, função gratificada e/ou cargo de comissão em órgão federal, estadual ou municipal ou estiverem investidos em mandatos classistas.
Inscrições
Os professores que pretendem se candidatar devem efetuar sua inscrição por meio de formulário eletrônico no período de 8 a 14 de fevereiro e, no período de 15 a 20 de fevereiro, entregar a confirmação de sua inscrição on-line e documentação para a comissão eleitoral escolar. As inscrições serão homologadas pela Comissão Eleitoral Intermediária – CEI no período de 21 a 23 de fevereiro de 2018, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. As eleições ocorrem de 8 a 16 de março de 2018.
Não participam deste processo eleitoral as unidades de ensino indígenas, os centros de educação especial, os centros de educação profissional e tecnológica e as escolas que integram o Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei) – estas últimas em virtude de portaria do Ministério da Educação que estabelece procedimentos para o fomento ao ensino integral.
Para as unidades de ensino que iniciam o ano letivo 2018 após o mês de março, será publicado edital com cronograma específico.
Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser encontradas no Diário Oficial do Estado de Alagoas por meio do site: http://www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial/.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
