Uncisal abre inscrições para cursinho preparatório voltado a alunos da rede pública
O processo seletivo será composto por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) abriu inscrições, nesta sexta-feira (26), para o curso preparatório MedEnsina. São ofertadas 100 vagas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública, da rede particular (na condição de bolsista integral), da Educação de Jovens e Adultos ou de supletivos. Os interessados devem se inscrever aqui até o dia 23 de fevereiro.
O processo seletivo será composto por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será baseada nos conteúdos correspondentes à grade do ensino médio, divididos em quatro eixos do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
A prova deve ser realizada a partir das 8h do dia 25 de fevereiro, no prédio-sede da Uncisal, que fica no Trapiche da Barra, em Maceió. Conforme o edital, se a quantidade de inscritos ultrapassar o número de acomodações existentes, será disponibilizado mais um local para a aplicação da prova, que deverá ser divulgado por meio do site da universidade (www.uncisal.edu.br).
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de março, observando os seguintes critérios: 80 vagas serão destinadas para alunos de escolas públicas; 10 vagas serão reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal; e outras 10 vagas reservadas para alunos bolsistas integrais em escolas particulares.
Conforme o pró-reitor de Extensão da Uncisal, George Souza, a grande novidade do projeto este ano é a maior oferta de vagas. “Nós decidimos dobrar o número de vagas, na comparação com o ano passado, porque reconhecemos a importância do programa para a comunidade. Esse é um projeto que deu certo e que merece ser ampliado”, explica o gestor.
MEDENSINA
O MedEnsina é um projeto de extensão Uncisal que consiste em um curso pré-vestibular destinado a estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública e da rede particular (na condição de bolsista integral). Confira o edital.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
