MPT investiga morte de trabalhadores em galeria de esgoto
MPT irá apurar se empregados possuíam condições mínimas de segurança para executar serviço

Na tarde desta segunda-feira (29), o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar a morte de dois trabalhadores que realizavam reparos em uma galeria de esgoto no bairro da Jatiúca, no último dia 26 de janeiro. A procuradora do Ministério Público do Trabalho Eme Carla Carvalho, designada para conduzir o caso, irá investigar se os empregados da empresa Engemat utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para executar o serviço nas tubulações.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tomadora dos serviços, e a Engemat, contratada para a execução dos reparos nas galerias, devem ser notificadas a prestar esclarecimentos sobre o caso. O Ministério Público do Trabalho deve apurar a responsabilização pelo acidente e buscar informações de indenizações a serem pagas às famílias das vítimas.
Segundo a procuradora Eme Carla, é prioridade constatar se os trabalhadores receberam treinamento adequado para a função e se utilizavam EPIs mínimos no momento do acidente. Além disso, o MPT irá investigar se os demais trabalhadores da Engemat laboram diariamente em condições de segurança, a fim de evitar acidentes similares no futuro.
Audiência
O Ministério Público do Trabalho deverá realizar audiência com as partes no dia 20 de fevereiro, às 10h. O órgão ministerial deve solicitar ao Corpo de Bombeiros o relatório da perícia realizada no local, informações do Instituto de Criminalística e irá solicitar ao Ministério do Trabalho o relatório de análise de acidente de trabalho, para reunir o máximo possível de provas sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
