Trabalhadores rurais fazem manifestação pela reforma agrária nas ruas do Centro
Em todo o país, trabalhadores Sem Terra estão mobilizados em defesa da Reforma Agrária

Trabalhadores ligados ao Movimento Sem Terra (MST) realizaram diversas manifestações pelas ruas do Centro de Maceió, na manhã desta segunda-feira (16). Eles cobram a reforma agrária nas terras das Usinas Laginha e Guaxuma e o descontigenciamento do recurso para o ano de 2017 e a recomposição do orçamento para o próximo ano.
Parte do grupo saiu em caminhada pela Rua do Imperador e se concentrou na Rua do Sol, onde foi realizado um ato em frente à sede do Ministério da Fazenda.
Cerca de dois mil trabalhadores do MST, Movimento Via do Trabalho (MVT), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Pastoral da Terra estão acampados nos dois prédios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e na sede do Ministério da Fazenda.
“Nossa Jornada Unitária em Defesa da Reforma Agrária é mais uma resposta dos movimentos do campo aos ataques desse governo golpista nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, explicou Margarida da Silva, da Direção Nacional do MST.
Devido ao protesto, o trânsito nas proximidades da Assembleia Legislativa, na Praça Dom Pedro II, está congestionado.
Últimas notícias

Família procura por cão desaparecido em Arapiraca e oferece recompensa

Homem é preso suspeito de agredir esposa em Maceió; mulher precisou de quatro pontos na cabeça

Mulher organiza rifa solidária para custear cirurgia urgente do filho em Arapiraca

Suspeito furta eletrodomésticos de estabelecimento e utiliza serviço de frete para transportar material em Arapiraca

Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
