Record marca entrega da polêmica casa para pernambucana que salvou livros de enchente
Residência de Rivânia será entregue seis meses após a promessa feita durante o programa Hora do Faro
Seis meses após a promessa feita durante o programa Hora do Faro, a Record irá entregar a casa de Rivânia, de 8 anos, nesta sexta-feira (26), às 10h - 17 dias após o prazo estabelecido inicialmente. A informação foi confirmada por Pel, atual prefeito de São José da Coroa Grande, município no interior do estado em que a garota mora com a família. Sendo uma das vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco em junho do ano passado, a menina emocionou o país por optar por salvar o material escolar ao invés de roupas ou brinquedos. Sua história ganhou repercussão nacional através de matéria da repórter especial do Diario Silvia Bessa. Desde então, a espera pela entrega da nova residência despertou o interesse dos habitantes da região e gerou controvérsia entre internautas.
As primeiras imagens da casa, divulgadas no final de 2017, causaram revolta nos habitantes do distrito de Várzea do Una, a 117 km do Recife, pela utilização de materiais de baixo custo. A família da garota também afirmava que o imóvel não condizia com o que foi prometido pela emissora. De lá para cá, o espaço não ganhou novos cômodos, mas agora apresenta muros, um terraço e um novo telhado mais seguro do que o anterior. De acordo com o político, a residência está mobiliada.
O apresentador Rodrigo Faro, responsável por comandar a atração que convidou a menina para os estúdios da emissora, não virá para a entrega do imóvel. Apesar disso, o momento será registrado pela produção do Hora do Faro e exibido durante o programa, que ainda não tem data de veiculação definida. O Viver entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record TV para confirmar detalhes sobre a entrega da residência, mas não obteve retorno.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
