Eletrobras Alagoas conquista Selo Socioambiental Chico Mendes
O uso do Selo Verde sinaliza para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa
A Eletrobras Distribuição Alagoas conquistou pela primeira vez a certificação “Selo Verde Chico Mendes” na categoria Ação Socioambiental Responsável com o Programa Luz do Saber. Na avaliação, foram analisados a funcionalidade do projeto, sua pertinência, replicabilidade, estratégia, inovação, criatividade, transversalidade, impacto socioambiental, resultados e sustentabilidade do projeto.
Para obter o Selo Verde a instituição e/ou empresa passa por um processo que engloba a autoavaliação por meio de um questionário, indicadores e pesquisas e emissão do parecer final atingindo a pontuação necessária para sua aprovação. Ele é concedido a órgãos públicos, entidades do terceiro setor e a iniciativa privada, que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios. O uso do Selo Verde sinaliza para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa. A cessão do selo tem a validade de um ano, podendo ser renovada após nova avaliação.
“O Selo vem para atestar a preocupação da Eletrobras Distribuição Alagoas com a sustentabilidade através da mudança de comportamento e formação de uma cultura de consumo consciente e, para isso, a formação da educação do indivíduo é uma forma permanente de sensibilizar as novas gerações para o combate ao desperdício de energia, respeitando o meio ambiente por meio de ações sustentáveis”. Destacou o gerente de Eficiência Energética da Eletrobras, Edmilson Santos.
Para Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade da Eletrobras, o Selo Verde é a representatividade dos esforços que as empresas fazem para preservar o meio ambiente. “O Programa Luz do Saber proporciona levarmos esse conhecimento à sociedade, de tal forma que possamos contribuir para o alcance desses objetivos".
A cerimônia de entrega será realizada no mês de março na cidade de São Paulo. O objetivo do evento é divulgar exemplos multiplicadores e oficializar a Certificação Selo Verde.
Luz do Saber – O projeto Luz do Saber tem por objetivo difundir o uso eficiente de energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas públicas de ensino fundamental e médio por meio de um caminhão adaptado, dotado de toda infraestrutura interna necessária para o conforto de professores e alunos, equipado com recursos audiovisuais, equipamentos para a realização de experiências didáticas relacionadas ao combate ao desperdício de energia elétrica.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova título de Cidadão Honorário para procurador de São José da Tapera
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Acusado de agredir ex-companheira em Maceió é condenado a quatro anos de prisão
Justiça condena condomínio a indenizar morador que teve privacidade violada
Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta
Governador anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
