Eletrobras Alagoas conquista Selo Socioambiental Chico Mendes
O uso do Selo Verde sinaliza para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa

A Eletrobras Distribuição Alagoas conquistou pela primeira vez a certificação “Selo Verde Chico Mendes” na categoria Ação Socioambiental Responsável com o Programa Luz do Saber. Na avaliação, foram analisados a funcionalidade do projeto, sua pertinência, replicabilidade, estratégia, inovação, criatividade, transversalidade, impacto socioambiental, resultados e sustentabilidade do projeto.
Para obter o Selo Verde a instituição e/ou empresa passa por um processo que engloba a autoavaliação por meio de um questionário, indicadores e pesquisas e emissão do parecer final atingindo a pontuação necessária para sua aprovação. Ele é concedido a órgãos públicos, entidades do terceiro setor e a iniciativa privada, que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios. O uso do Selo Verde sinaliza para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa. A cessão do selo tem a validade de um ano, podendo ser renovada após nova avaliação.
“O Selo vem para atestar a preocupação da Eletrobras Distribuição Alagoas com a sustentabilidade através da mudança de comportamento e formação de uma cultura de consumo consciente e, para isso, a formação da educação do indivíduo é uma forma permanente de sensibilizar as novas gerações para o combate ao desperdício de energia, respeitando o meio ambiente por meio de ações sustentáveis”. Destacou o gerente de Eficiência Energética da Eletrobras, Edmilson Santos.
Para Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade da Eletrobras, o Selo Verde é a representatividade dos esforços que as empresas fazem para preservar o meio ambiente. “O Programa Luz do Saber proporciona levarmos esse conhecimento à sociedade, de tal forma que possamos contribuir para o alcance desses objetivos".
A cerimônia de entrega será realizada no mês de março na cidade de São Paulo. O objetivo do evento é divulgar exemplos multiplicadores e oficializar a Certificação Selo Verde.
Luz do Saber – O projeto Luz do Saber tem por objetivo difundir o uso eficiente de energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas públicas de ensino fundamental e médio por meio de um caminhão adaptado, dotado de toda infraestrutura interna necessária para o conforto de professores e alunos, equipado com recursos audiovisuais, equipamentos para a realização de experiências didáticas relacionadas ao combate ao desperdício de energia elétrica.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Adolescente embriagado danifica portão de centro de acolhimento em Arapiraca

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
