Músicas que reproduzem violência serão evitadas no Carnaval de cidade alagoana
Coreografias e letras que façam apologia a violência
A música ‘Que tiro foi esse?”, interpretada pela funkeira Jojo Todynho, viralizou na internet nas últimas semanas. As pessoas entraram na brincadeira e gravaram vídeos nas redes sociais, simulando o ‘tiro’ levado na música.
Mas, nem todos levaram a canção na brincadeira. Temendo qualquer desconforto na hora da folia, a Policia Militar (PM) da cidade fez uma lista com alguns hits com apologia a violência.
A música “Que tiro foi esse”, que estourou nas radio está entre as musicas citadas na relação.
A comissão é constituída pela Prefeitura, pela Polícia Militar, e pelos dirigentes dos blocos da cidade. Em reunião na Secretaria de Cultura de Joaquim Gomes, comandada pelo secretário Sandoval Gomes, na última quarta (31), foi elaborado um documento que direcionava as prefeituras a orientar as bandas e atrações artísticas para que se abstenham de executar musicas com letras e/ou coreografia que façam apologia a violência, especialmente contra a mulher ou tenham conteúdo sexual explicito.
Os dirigentes colocaram ainda outras regras, como proibição do uso de vasilhames de vidro e pedido de cuidado com espetos de churrasco. Sobre o repertório, a reunião decidiu por não permitir nenhuma música de apologia ‘à violência’ e à ‘desvalorização da mulher’.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
