Beneficiários em lista de espera assinam contratos do Maceió I
Os beneficiários foram convocados em lugar de outras pessoas sorteadas, chamadas para assinatura dos contratos, mas que não compareceram
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas iniciaram, nesta terça-feira (06), a assinatura de contratos para 280 mutuários que estavam em uma lista de espera para o Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária.
Os beneficiários foram convocados em lugar de outras pessoas sorteadas, chamadas para assinatura dos contratos, mas que não compareceram nas datas divulgadas e perderam o prazo para aquisição das casas no Maceió I, entregue em dezembro do ano passado.
Carlos Roberto Máximo é desempregado e foi assinar o contrato com a esposa e o filhinho recém-nascido do casal. Eles foram vítimas das enchentes de 2017 e estavam pagando aluguel de R$ 350. Agora vão pagar R$ 120 pela parcela da casa própria. “Cada dia a alegria aumenta. Estamos muito felizes”, comemora o beneficiado.
Atendimento
Durante esta semana, até a próxima sexta-feira (09), o atendimento do Plantão Social da Habitação, realizado pela Sedet, será exclusivo para quem recebeu a ligação da Caixa Econômica, com a convocação para assinatura dos contratos.
A partir do dia 19 de fevereiro, logo após o carnaval, o Plantão Social volta ao atendimento normal e receberá os usuários que já realizaram cadastro, mas ainda possuem alguma pendência de informação na Habitação.
O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira, explica que, por enquanto, novos cadastros não estão abertos. “Já assinamos contratos de financiamento para a construção de novas unidades habitacionais, que estão em fase de análise de projetos de engenharia. Assim que as construções estiverem avançadas, nós iremos iniciar o cadastramento”, disse Mac.
Veja também
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
