Justiça proíbe menores de 12 anos em bailes noturnos de Porto Calvo
Decisão em Porto Calvo foi tomada pelo juiz João Paulo Martins e pelo promotor Tácito Yuri

A Justiça proibiu a entrada e permanência de menores de 12 anos nos bailes carnavalescos noturnos no município de Porto Calvo, Litoral Norte de Alagoas. A Portaria Conjunta 01/2018 foi tomada pela 1ª Vara da Comarca e pela Promotoria da Infância da cidade. O documento também serve para discotecas, shows, serestas, bailes, bares ou similares. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (07).
A portaria feita em conjunto pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Porto Calvo, João Paulo Martins da Costa, e pelo promotor da Promotoria da Infância, Tácito Yuri de Melo, regulamenta também que adolescentes a partir de 12 anos e menores de 16 anos terão acessos a esses locais, mas mediante apresentação de documento de identificação civil, e acompanhado dos pais, tutores, guardiões ou responsável legal.
O documento regulamenta a entrada e permanência de crianças e adolescentes durante nos festejos de Carnaval e demais festas no município de Porto Calvo. A portaria frisa também que é terminantemente proibida a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos, ficando o infrator sujeito às penalidades previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A portaria foi entregue a Prefeitura de Porto Calvo, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, e demais órgãos e autoridades competentes. Nos matinês no Centro Comunitário Calabar, (nos dias 11 e 13 a partir das 14h) também está proibida a venda de bebidas alcoólicas.
TAC
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado no dia 31 de janeiro, entre a Prefeitura de Porto Calvo, Ministério Público, Polícia Militar e Conselho Tutelar para o Carnaval 2018. Entre as clausulas do TAC estão: a repressão ao uso de entorpecentes e inalantes e também a proibição de utilização de bebidas alcoólicas por menores de idade. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deverá ser respeitado rigorosamente. O TAC também avisa que é proibido fazer paradas e aumentar o som em frente a qualquer templo religioso ou hospitais. O município vai disponibilizar banheiros químicos nos trajetos dos blocos. Além disso, vai ter ambulância e equipe médica disponíveis.
Veja também
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
