Tiroteio na Flórida é o 18º de 2018 em meio escolar nos EUA
Segundo ativistas que defendem maior controle da venda de armas no país, não há nenhum país desenvolvido no mundo com registros semelhantes
O tiroteio que aconteceu nessa quarta-feira (14) na escola secundária Marjory Stoneman Douglas High School, na Flórida, é o 18º incidente do gênero em instituição de ensino nos Estados Unidos desde 1º de janeiro deste ano, segundo ativistas. Eles afirmam que não há nenhum país desenvolvido no mundo com registros semelhantes.
"Este é o 291º tiroteio numa escola desde o princípio de 2013", alertou Shannon Watts, fundadora da organização contra a proliferação de armas de fogo nos Estados Unidos "Moms Demand Action for Gun Sense in America".
Muitos dos tiroteios ocorridos em escolas norte-americanas nunca chegam às primeiras páginas dos jornais nacionais, dada a banalidade com que ocorrem.
Há em média um tiroteio por semana numa escola, segundo a organização "Everytown for Gun Safety", que defende o endurecimento das regras para a posse de armas individuais.
Pelo menos 17 pessoas morreram num tiroteio na escola secundária Marjory Stoneman Douglas High School, na Flórida. O atirador, um ex-aluno de 19 anos, foi detido pela polícia.
Três semanas antes, em 23 de janeiro, um aluno levou uma arma para uma escola no estado de Kentucky e disparou próximo ao início das aulas. Dois estudantes de 15 anos, que também é a idade do atirador, morreram.
Na véspera, um adolescente tinha sido ferido a tiros na cantina de um colégio, no Texas, e outro, de 14 anos, foi baleado no pátio de uma escola, em Nova Orleans. Dias antes, tiros foram disparados contra ônibus e estabelecimentos escolares no Iowa, Seattle, Califórnia.
Alguns casos passados provocaram forte comoção no país pelo elevado número de vítimas e a sua reduzida idade. Colombine, em 1999, Virginia Tech, 2007, ou o massacre de Sandy Hook, 2013, em que 20 crianças de 6 e 7 anos foram mortas. Com informações da Lusa.
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
