Moradores de Jacuípe estão sem energia elétrica
Comerciantes ficam apreensivos e alegam prejuízos
Os moradores da pequena cidade de Jacuípe, na região Norte do Estado, estão sofrendo com a falta de energia elétrica. De acordo com populares, por volta das 16h30 da tarde desse sábado (17) o fornecimento foi interrompido. Os comerciantes do município estão apreensivos e alegam que estão tendo prejuízos, pois neste domingo (18) é dia de feira livre. Muitos residentes também estão sem internet e sem área de telefonia da única operadora que tem sinal no local.
Os comerciantes reclamam que tiveram prejuízos significativos com a falta de energia na cidade. No Centro da cidade, vários negociantes tiveram perdas com produtos como carne bovina, frangos congelados, frios, entre outros produtos que dependem de refrigeração para manter bom estado. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a estimativa de 2017 é que a população de Jacuípe era 7.135 pessoas.
Os moradores reclamam também da última noite, onde ficou tudo às escuras. A moradora Mirian Marques disse que não passou uma noite sossegada. “Tudo ficou escuro aqui na Rua da Jacuitinga. Pra dormir foi muito difícil: um calor insuportável, mosquitos, foi ruim demais ontem de noite”, relatou. Populares informaram que a suspensão cancelou eventos na cidade como cultos religiosos.
A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que um defeito na rede que abastece o município de Jacuípe foi identificado na noite de ontem. Segundo a empresa, técnicos da Eletrobras corrigiram a situação e restabeleceram a energia. Porém, no início da manhã de hoje (18) um novo defeito afetou a rede do município. Equipes da distribuidora estão no local analisando as causas e trabalhando para que o fornecimento seja normalizado o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
