Moradores de Jacuípe estão sem energia elétrica
Comerciantes ficam apreensivos e alegam prejuízos
Os moradores da pequena cidade de Jacuípe, na região Norte do Estado, estão sofrendo com a falta de energia elétrica. De acordo com populares, por volta das 16h30 da tarde desse sábado (17) o fornecimento foi interrompido. Os comerciantes do município estão apreensivos e alegam que estão tendo prejuízos, pois neste domingo (18) é dia de feira livre. Muitos residentes também estão sem internet e sem área de telefonia da única operadora que tem sinal no local.
Os comerciantes reclamam que tiveram prejuízos significativos com a falta de energia na cidade. No Centro da cidade, vários negociantes tiveram perdas com produtos como carne bovina, frangos congelados, frios, entre outros produtos que dependem de refrigeração para manter bom estado. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a estimativa de 2017 é que a população de Jacuípe era 7.135 pessoas.
Os moradores reclamam também da última noite, onde ficou tudo às escuras. A moradora Mirian Marques disse que não passou uma noite sossegada. “Tudo ficou escuro aqui na Rua da Jacuitinga. Pra dormir foi muito difícil: um calor insuportável, mosquitos, foi ruim demais ontem de noite”, relatou. Populares informaram que a suspensão cancelou eventos na cidade como cultos religiosos.
A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que um defeito na rede que abastece o município de Jacuípe foi identificado na noite de ontem. Segundo a empresa, técnicos da Eletrobras corrigiram a situação e restabeleceram a energia. Porém, no início da manhã de hoje (18) um novo defeito afetou a rede do município. Equipes da distribuidora estão no local analisando as causas e trabalhando para que o fornecimento seja normalizado o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
