[Vídeo] Estudante denuncia falta de transporte escolar em Chã Preta
Jovem gravou um vídeo para denunciar as dificuldades enfrentadas pelos alunos que moram na zona rural do município
O desabafo de uma estudante da rede pública da Zona Rural do município de Chã Preta, Zona da Mata de Alagoas, vem repercutindo nas redes sociais desde a última segunda-feira (19). Em um vídeo publicado no Facebook, a aluna da Escola Estadual Izidoro Teixeira, denuncia o prejuízo causado pela falta de transporte escolar.
Segundo o relato da jovem, as aulas começaram no dia 5 deste mês e a prefeitura não disponibilizou ônibus para levar os alunos até a escola. "Estou aqui com alguns alunos da região onde eu moro. Ficamos aqui para esperar o ônibus, que não veio. Já começamos as aulas enfrentando isso. Saímos de casa logo cedo, enfrentamos lama, chuva e não tem ônibus. Isso é uma vergonha para o município”, desabafou.
Por meio das redes sociais, o secretário de Educação de Chã Preta, Marcos Antônio Lopes da Silva, emitiu uma nota de esclarecimento rebatendo as acusçãoes da estudante. Segundo o secretario, o problema de transporte escolar, no município, nos períodos de chuvas é bastante crônico. “O caso veio ocorrer justamente no primeiro dia do ano letivo, ocasião em que chovia bastante na região durante cerca de quatro dias seguidos. Veja que nesta terça-feira, o serviço de transporte escolar funcionou normalmente, visto que as condições das estradas melhoraram, inclusive o difícil acesso para o povoado onde reside a denunciante”, relatou.
Além disso, o secretário fez questão de comparar, por meio de fotos, as péssimas condições da frota de ônibus que circulava na gestão passada, mas que atualmente, a maioria se encontra recuperada.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
