Estudantes de cidade alagoana são prejudicados pela falta de transporte escolar

Universitários da cidade de Teotônio Vilela, devido à falta de transporte, estão deixando de frequentar as aulas em Maceió e Arapiraca.
Segundo os alunos, o serviço que é oferecido pela Prefeitura de Teotônio Vilela foi suspenso na ocasião das férias de fim de ano, mas ainda não voltou a funcionar, apesar das aulas na Ufal de Arapiraca e cursos técnicos terem começado esta semana.
Àqueles que resolvem vir por conta própria estão tendo um gasto diário aproximado de R$29,00 com passagens de ônibus e van, no deslocamento para Arapiraca.
Ainda segundo os estudantes – que tiveram seus nomes preservados com medo de retaliações - a Prefeitura de Teotônio Vilela justifica a falta de transporte com o fato de alguns universitários não terem realizado o recadastramento anual para o uso do serviço. Mas eles alegam que boa parte dos estudantes já realizou o recadastramento e daria para o serviço ser iniciado.
A Secretaria Municipal de Educação, através do site da Prefeitura de Teotônio Vilela, prorrogou o prazo do recadastramento anual até do Transporte Universitário até o dia 23 de janeiro, que será realizado em duas etapas. A primeira fase deve ser feita online, por meio do link http://goo.gl/eDo4TR. Depois, os universitários deverão levar o comprovante da ficha de cadastro à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, onde será assinado o Termo de Responsabilidade.
Os universitários devem se reunir com a Semed na próxima sexta-feira, 26, no Complexo Esportivo Educacional (antiga Sociedade Recreativa Seresta), em Teotônio Vilela.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
![[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL](https://img.7segundos.com.br/iPqCD3A5-ZVwCrgt-gHNa8IIx1c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ssp-inaugura-cabine-lilas-no-teleatendimento-do-190-para-reforcar-assistencia-a-mulheres-vitimas-de-violencia.jpg)
[Vídeo] Primeiro dia da “Cabine Lilás” registra cerca de 20 denúncias de violência contra a mulher em AL

Suspeito de integrar crime organizado morre em confronto com policiais em Jundiá

Presa por vender atestados médicos falsos em Arapiraca é liberada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
