Estudantes de cidade alagoana são prejudicados pela falta de transporte escolar
Universitários da cidade de Teotônio Vilela, devido à falta de transporte, estão deixando de frequentar as aulas em Maceió e Arapiraca.
Segundo os alunos, o serviço que é oferecido pela Prefeitura de Teotônio Vilela foi suspenso na ocasião das férias de fim de ano, mas ainda não voltou a funcionar, apesar das aulas na Ufal de Arapiraca e cursos técnicos terem começado esta semana.
Àqueles que resolvem vir por conta própria estão tendo um gasto diário aproximado de R$29,00 com passagens de ônibus e van, no deslocamento para Arapiraca.
Ainda segundo os estudantes – que tiveram seus nomes preservados com medo de retaliações - a Prefeitura de Teotônio Vilela justifica a falta de transporte com o fato de alguns universitários não terem realizado o recadastramento anual para o uso do serviço. Mas eles alegam que boa parte dos estudantes já realizou o recadastramento e daria para o serviço ser iniciado.
A Secretaria Municipal de Educação, através do site da Prefeitura de Teotônio Vilela, prorrogou o prazo do recadastramento anual até do Transporte Universitário até o dia 23 de janeiro, que será realizado em duas etapas. A primeira fase deve ser feita online, por meio do link http://goo.gl/eDo4TR. Depois, os universitários deverão levar o comprovante da ficha de cadastro à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, onde será assinado o Termo de Responsabilidade.
Os universitários devem se reunir com a Semed na próxima sexta-feira, 26, no Complexo Esportivo Educacional (antiga Sociedade Recreativa Seresta), em Teotônio Vilela.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
