Capitania dos Portos apreendeu 25 embarcações e notificou 293 em Operação Verão
A ação da Marinha do Brasil garantiu que Alagoas não registrou ocorrência de acidentes com vítimas fatais.
Foram encerradas, na última segunda-feira (19), as ações de Inspeção Naval da "Operação Verão" 2017/2018" realizada pela Capitania dos Portos de Alagoas. As ações tiveram início em 22 de dezembro de 2017.
Nesse período foram intensificadas as ações de fiscalização do tráfego aquaviário nos principais pontos de concentração de embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros voltadas para o turismo náutico.
Os esforços foram concentrados na fiscalização de documentos e material de salvatagem, como habilitação dos condutores, documentos de inscrição da embarcação, coletes e boias salva-vidas, condições gerais da embarcação e verificação da lotação, a fim de evitar o transporte de excesso de passageiros.
A Capitania dos Portos de Alagoas também realizou ações educativas em marinas, clubes náuticos e colônias de pescadores, com ênfase nas recomendações de ações preventivas e corretivas para garantir um verão mais seguro nas praias, numa ação de conscientização, mostrando que a negligência, a imperícia e a imprudência dos condutores são as causas determinantes mais comuns de acidentes. Além disso, foram distribuídos panfletos durante as ações, orientando condutores e banhistas sobre as regras de Segurança da Navegação.
No decorrer da Operação Verão foram efetuadas fiscalizações em 2.880 embarcações, das quais 293 foram notificadas por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, e 25 apreendidas, por comprometerem a segurança da navegação.
A ação da Marinha do Brasil garantiu que os frequentadores do litoral e lagoas do Estado desfrutassem de um verão tranquilo, sem a ocorrência de acidentes com vítimas fatais.
Veja também
Últimas notícias
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
