Capitania dos Portos apreendeu 25 embarcações e notificou 293 em Operação Verão
A ação da Marinha do Brasil garantiu que Alagoas não registrou ocorrência de acidentes com vítimas fatais.

Foram encerradas, na última segunda-feira (19), as ações de Inspeção Naval da "Operação Verão" 2017/2018" realizada pela Capitania dos Portos de Alagoas. As ações tiveram início em 22 de dezembro de 2017.
Nesse período foram intensificadas as ações de fiscalização do tráfego aquaviário nos principais pontos de concentração de embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros voltadas para o turismo náutico.
Os esforços foram concentrados na fiscalização de documentos e material de salvatagem, como habilitação dos condutores, documentos de inscrição da embarcação, coletes e boias salva-vidas, condições gerais da embarcação e verificação da lotação, a fim de evitar o transporte de excesso de passageiros.
A Capitania dos Portos de Alagoas também realizou ações educativas em marinas, clubes náuticos e colônias de pescadores, com ênfase nas recomendações de ações preventivas e corretivas para garantir um verão mais seguro nas praias, numa ação de conscientização, mostrando que a negligência, a imperícia e a imprudência dos condutores são as causas determinantes mais comuns de acidentes. Além disso, foram distribuídos panfletos durante as ações, orientando condutores e banhistas sobre as regras de Segurança da Navegação.
No decorrer da Operação Verão foram efetuadas fiscalizações em 2.880 embarcações, das quais 293 foram notificadas por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, e 25 apreendidas, por comprometerem a segurança da navegação.
A ação da Marinha do Brasil garantiu que os frequentadores do litoral e lagoas do Estado desfrutassem de um verão tranquilo, sem a ocorrência de acidentes com vítimas fatais.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
