Capitania dos Portos apreendeu 25 embarcações e notificou 293 em Operação Verão
A ação da Marinha do Brasil garantiu que Alagoas não registrou ocorrência de acidentes com vítimas fatais.
Foram encerradas, na última segunda-feira (19), as ações de Inspeção Naval da "Operação Verão" 2017/2018" realizada pela Capitania dos Portos de Alagoas. As ações tiveram início em 22 de dezembro de 2017.
Nesse período foram intensificadas as ações de fiscalização do tráfego aquaviário nos principais pontos de concentração de embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros voltadas para o turismo náutico.
Os esforços foram concentrados na fiscalização de documentos e material de salvatagem, como habilitação dos condutores, documentos de inscrição da embarcação, coletes e boias salva-vidas, condições gerais da embarcação e verificação da lotação, a fim de evitar o transporte de excesso de passageiros.
A Capitania dos Portos de Alagoas também realizou ações educativas em marinas, clubes náuticos e colônias de pescadores, com ênfase nas recomendações de ações preventivas e corretivas para garantir um verão mais seguro nas praias, numa ação de conscientização, mostrando que a negligência, a imperícia e a imprudência dos condutores são as causas determinantes mais comuns de acidentes. Além disso, foram distribuídos panfletos durante as ações, orientando condutores e banhistas sobre as regras de Segurança da Navegação.
No decorrer da Operação Verão foram efetuadas fiscalizações em 2.880 embarcações, das quais 293 foram notificadas por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, e 25 apreendidas, por comprometerem a segurança da navegação.
A ação da Marinha do Brasil garantiu que os frequentadores do litoral e lagoas do Estado desfrutassem de um verão tranquilo, sem a ocorrência de acidentes com vítimas fatais.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
