Cidades

SMTT autua 10 e recolhe nove veículos na parte alta de Maceió

Por Redação com Assessoria 22/02/2018 16h04
SMTT autua 10 e recolhe nove veículos na parte alta de Maceió
SMTT autua 10 e recolhe nove veículos na parte alta de Maceió - Foto: Secom Maceió

Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fiscalizaram, nessa quarta-feita (21), as proximidades do Shopping Pátio Maceió , no Benedito Bentes, para coibir o estacionamento irregular de veículos, principalmente, sobre as calçadas. Na operação, 10 motoristas foram autuados por estacionamento sobre passeio e nove motocicletas foram removidas ao depósito da SMTT.

Estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestres é considerado infração de natureza grave, gerando multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo.

Fiscais de transporte realizam combate aos clandestinos

Ainda ontem, fiscais de transporte da SMTT realizaram uma operação para averiguar a existência de irregulares nos bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Centro e Farol.

Cinco veículos foram removidos ao depósito por realizar transporte irregular de passageiros, sendo uma van clandestina e quatro táxis que efetuavam lotação. Além disso, três infrações de transporte e 19 de trânsito foram registradas pelos fiscais.

Quem for pego realizando o transporte irregular de passageiros será multado no valor de R$2.180,00, perdendo sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter seu veículo removido ao depósito da SMTT.

As ações visam reforçar o sistema integrado de transporte público, combater os clandestinos e ordenar o trânsito no nosso município.