Clínicas de Maceió devem manter tratamento de glaucoma
A aquisição e a dispensação dos colírios também estão sob responsabilidade das clínicas.
Após reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), entre gestores da Secretaria Municipal de Saúde e as clínicas prestadoras do serviço de tratamento de glaucoma, ficou acordado que os estabelecimento médicos farão o atendimento normalmente aos pacientes cadastrados no programa.
A aquisição e a dispensação dos colírios também estão sob responsabilidade das clínicas. A disponibilização do medicamento ao paciente também deve estar normalizada a partir da próxima semana nas unidades.
“Foi uma reunião onde reforçamos o papel das clínicas prestadoras bem como da Secretaria Municipal de Saúde. As clínicas estão com recursos assegurados pelo município de Maceió e devem prosseguir o atendimento dos pacientes que fazem o tratamento do Glaucoma. Paralelo a isto, a Secretaria traça algumas estratégias para recadastrar os pacientes como determina o Ministério da Saúde para que assim, com o número atualizado de pacientes, eles voltem a destinar o recurso para Maceió”, explicou o secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.
A SMS estuda alguns meios para recadastrar os pacientes. “Estamos buscando alternativas para não gerar tumulto, nem correria para esses pacientes. Vale ressaltar que o tratamento não está suspenso então por isso ninguém precisa se desesperar”, reforçou Nonô. Na próxima terça-feira, serão divulgados os locais para o recadastramento por ordem alfabética. São 14 mil pacientes em Maceió que estão cadastrados no Programa do SUS para portadores de glaucoma.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
