Clínicas de Maceió devem manter tratamento de glaucoma
A aquisição e a dispensação dos colírios também estão sob responsabilidade das clínicas.

Após reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), entre gestores da Secretaria Municipal de Saúde e as clínicas prestadoras do serviço de tratamento de glaucoma, ficou acordado que os estabelecimento médicos farão o atendimento normalmente aos pacientes cadastrados no programa.
A aquisição e a dispensação dos colírios também estão sob responsabilidade das clínicas. A disponibilização do medicamento ao paciente também deve estar normalizada a partir da próxima semana nas unidades.
“Foi uma reunião onde reforçamos o papel das clínicas prestadoras bem como da Secretaria Municipal de Saúde. As clínicas estão com recursos assegurados pelo município de Maceió e devem prosseguir o atendimento dos pacientes que fazem o tratamento do Glaucoma. Paralelo a isto, a Secretaria traça algumas estratégias para recadastrar os pacientes como determina o Ministério da Saúde para que assim, com o número atualizado de pacientes, eles voltem a destinar o recurso para Maceió”, explicou o secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.
A SMS estuda alguns meios para recadastrar os pacientes. “Estamos buscando alternativas para não gerar tumulto, nem correria para esses pacientes. Vale ressaltar que o tratamento não está suspenso então por isso ninguém precisa se desesperar”, reforçou Nonô. Na próxima terça-feira, serão divulgados os locais para o recadastramento por ordem alfabética. São 14 mil pacientes em Maceió que estão cadastrados no Programa do SUS para portadores de glaucoma.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
