Geral

Moradores de Jacuípe reclamam de transbordo de esgoto

Casal enviou equipe para solucionar o problema no Conjunto Amaro Félix

Por Maurício Silva 28/02/2018 11h11
Moradores de Jacuípe reclamam de transbordo de esgoto
Esgoto passa na frente das residências no Conjunto Amaro Félix - Foto: Cortesia

Os moradores do Conjunto Amaro Félix, no município de Jacuípe, na região Norte do Estado, estão reclamando do transbordo de esgoto a céu aberto na frente das residências da localidade. A reportagem do 7Segundos denunciou o caso nesta quarta-feira (28) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma equipe ao local para resolver o problema.

A população da localidade teme a proliferação de mosquitos e o possível surgimento de outros problemas relacionados à saúde das pessoas. O vereador por Jacuípe, Laércio Marques da Silva Júnior, disse que a fedentina no local também vem incomodando os moradores.

O conjunto habitacional Amaro Félix foi criado na parte alta de Jacuípe depois da forte enchente que atingiu o pequeno município no ano de 2010. A localidade conta com 288 casas e conta cerca de mil moradores.

A Casal informou que já mobilizou, desde às 10h da manhã desta quarta-feira (28), um caminhão de sucção para desobstruir a rede coletora de esgoto do Conjunto Amaro Félix. A companhia informou que o serviço já em andamento e vai resolver o problema. O órgão solicitou também que os usuários evitem descartar lixo sólido por meio da rede de esgoto, uma vez que esse descarte inapropriado é uma das principais causas de obstrução dessas tubulações.