Polícia

Polícia Civil leva programa “Polícia Capacitada” à União dos Palmares

Por Polícia Civil e Sete Segundos 01/03/2018 19h07
Polícia Civil leva programa “Polícia Capacitada” à União dos Palmares
Polícia Capacitada - Foto: Assessoria

O programa “Polícia Capacitada” da Polícia Civil de Alagoas, coordenado pela Gerência da Academia (Gapocal), levou o treinamento teórico e prático de manuseio e emprego de arma de fogo, identificação de explosivos e tiro policial, na última terça-feira (27), a delegados, escrivães e agentes de União dos Palmares, São José da Lage, Murici e Ibateguara.

Desta vez, vinte e cinco policiais civis receberam capacitação< em União dos Palmares, com novas armas CTT e SMT.40 adquiridas recentemente pela instituição.

“Polícia Capacitada” faz parte de ações para interiorização dos cursos e treinamentos realizados pela Gapocal, idealizado pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira, que visa atingir policiais nas sedes das 11 delegacias regionais, englobando também os policiais das distritais da região.

O coordenador do treinamento, agente de polícia Alexandre Galvão, informou que, pelo calendário, os demais treinamentos neste primeiro semestre acontecerão em Novo Lino (07/03), Viçosa (14/03), Matriz do Camaragibe (21/03), Batalha (04/04), Santana do Ipanema (11/04) e Delmiro Gouveia (18/04).

Os treinamentos foram aplicados pelos instrutores Alexandre Galvão, Diego Carvalho, que também apresentaram os diversos itens dos explosivos, manutenção em 1° escalão e tiro policial.