Para vereador, Fecoep é “novo imposto” e prejudica setor produtivo
O Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), criado em 2005 pelo governo do Estado, foi duramente criticado pelo vereador Francisco Sales (PPL) durante a sessão ordinária desta quinta-feira (1), na Câmara Municipal de Maceió. Discutindo na tribuna, reportagem da imprensa local sobre o fechamento de diversas empresas em Alagoas nos últimos meses, o parlamentar afirmou que “hoje, o Fecoep é, na verdade, um novo imposto cobrado, já que as empresas destinam 1% de seu faturamento como recurso para as atividades financiadas pelo fundo”.
Para Francisco Sales, se o momento é de dificuldade para o setor produtivo, “com o Fecoep as coisas ficam ainda mais difíceis, já que os recursos poderiam ser investidos em mais atividade produtiva, na geração de emprego e renda”. O que segundo ele, iria trazer resultados mais efetivos no combate à miséria. “Em momentos de crise, nós temos que investir, buscar alternativas, gerar mais oportunidades e não criar ou intensificar barreiras”, afirmou.
Ordem do dia
Na pauta da sessão desta quinta-feira, diversos requerimentos e indicações foram deliberados e aprovados pelos vereadores da capital. Entre eles, votados em bloco, oito da parlamentar tucana Tereza Nelma, como requerimento que solicita audiência pública em alusão ao Dia Municipal da Síndrome de Down e Dia Municipal da Síndrome do Espectro Austista (TEA).
Já vereadora Simone Andrada (DEM), teve dois requerimentos também aprovados na sessão desta quinta para reparo no calçamento da Rua Paraná, no Bairro do Poço, e serviço de tapa-buraco na Travessa Dr. Geraldo Melo dos Santos, no Farol.
Dando continuidade às votações do dia, os vereadores também aprovaram requerimentos e indicações dos demais colegas de Casa, como da vice-presidente Silvania Barbosa, do PRB, que requer recapeamento da Travessa Rua da Gaveta, no Pontal da Barra, e pavimentação na Rua São Sebastião, no mesmo bairro. Já Fátima Santiago (PP), conseguiu aprovar indicação para realizar estudos de parceria com o SESI, com o objetivo de ofertar curso do programa Cozinha Brasil às famílias que recebem o Bolsa Família.
Por fim, o vereador Francisco Sales, do PPL, teve requerimento aprovado para que o Executivo municipal realize limpeza no Bairro de Cruz das Almas.
Veja também
Últimas notícias
Júlia Nunes é eleita deputada federal por Alagoas
Gilson Machado e Gilson Filho são eleitos deputados por Pernambuco
Leonardo Dias celebra vitória e reforça promessa de mandato com independência
Não votou nem justificou no 1º turno? Saiba o que fazer
Kassio diz que não há alerta de interferência nas eleições brasileiras
Homem é morto com tijolo em praça pública de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
