IMA/AL entrega Licença de Operação para Porto de Maceió
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) entregou, na manhã dessa segunda-feira (05), a Licença Ambiental de Operação para o Porto de Maceió, durante o evento de assinatura da ordem de serviço da dragagem que também foi licenciada pelo do órgão ambiental.
Segundo o diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, a entrega da Licença Ambiental de Operação, resolve um problema que o Porto de Maceió carregava desde que foi criado, há 78 anos. “A regularização é um importante passo. Permite, inclusive, que as nossas equipes acompanhem e monitorem, de modo mais adequado, possíveis impactos”.
Ele disse ainda que “dessa forma, o licenciamento da dragagem e a regularização de todo o empreendimento, garantem a execução da legislação e proteção ambiental, além da ampliação da capacidade do Porto de receber navios maiores. Isso colabora diretamente com o desenvolvimento do Estado”.
O diretor-presidente ainda ressaltou que a ação só foi possível com um esforço da administração do Porto. No órgão ambiental, os processos foram tratados por técnicos de diversos setores, e, entre eles: Gerência de Licenciamento Ambiental, Assessoria Executiva e Gerenciamento Costeiro.
A solenidade contou com a presença de técnicos de órgãos estaduais e federais; ministros do Turismo e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Marx Beltrão e Maurício Quintela, respectivamente; representantes da Marinha do Brasil, governador Renan Filho, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
