IMA/AL entrega Licença de Operação para Porto de Maceió
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) entregou, na manhã dessa segunda-feira (05), a Licença Ambiental de Operação para o Porto de Maceió, durante o evento de assinatura da ordem de serviço da dragagem que também foi licenciada pelo do órgão ambiental.
Segundo o diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, a entrega da Licença Ambiental de Operação, resolve um problema que o Porto de Maceió carregava desde que foi criado, há 78 anos. “A regularização é um importante passo. Permite, inclusive, que as nossas equipes acompanhem e monitorem, de modo mais adequado, possíveis impactos”.
Ele disse ainda que “dessa forma, o licenciamento da dragagem e a regularização de todo o empreendimento, garantem a execução da legislação e proteção ambiental, além da ampliação da capacidade do Porto de receber navios maiores. Isso colabora diretamente com o desenvolvimento do Estado”.
O diretor-presidente ainda ressaltou que a ação só foi possível com um esforço da administração do Porto. No órgão ambiental, os processos foram tratados por técnicos de diversos setores, e, entre eles: Gerência de Licenciamento Ambiental, Assessoria Executiva e Gerenciamento Costeiro.
A solenidade contou com a presença de técnicos de órgãos estaduais e federais; ministros do Turismo e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Marx Beltrão e Maurício Quintela, respectivamente; representantes da Marinha do Brasil, governador Renan Filho, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
