“Dragagem do Porto deve quintuplicar desembarque de turistas”, afirma Marx Beltrão
Investimento deve impactar na atração de cruzeiros e alavancar o turismo marítimo

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou da assinatura da ordem de serviço de dragagem do Porto de Maceió, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, nesta segunda-feira (05), em Jaraguá. Obra orçada no valor de R$ 35 milhões aumentará em 30% a movimentação de cargas. O turismo ganha com novos transatlânticos, dados dos números de turistas nos cruzeiros deve quintuplicar nos próximos 5 anos gerando incremento de R$ 50 milhões de reais por temporada na capital alagoana.
De acordo com o ministro Quintella, a obra deverá ser iniciada até o dia 19 de março e terá duração de três meses. Após este prazo, embarcações de grande porte poderão acessar o Porto sem restrições. “São ganhos expressivos como a movimentação de cargas, que vai proporcionar redução de custo do frete e maior rapidez nas operações dos navios. Vai melhorar a condição operacional e o Porto voltará a atrair investimentos”, disse.
No segmento do turismo, Maceió ganhará com a vinda de novos transatlânticos, o ministro Marx lembrou que, de acordo com a CLIA Abremar o número de passageiros deverá quintuplicar nos próximos 5 anos. Com a expectativa de mais de 100 mil turistas e incremento na economia de 50 milhões de reais por temporada.
“A partir desses investimentos todo trade será contemplado. Mais empresas vão se instalar aqui na capital. Traz mais competitividade e geração de empregos. Uma obra esperada há mais de 20 anos é tirada do papel e começa a virar realidade. Vamos recuperar os cruzeiros e alavancar o turismo marítimo”, conclui.
Veja também
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
