“Dragagem do Porto deve quintuplicar desembarque de turistas”, afirma Marx Beltrão
Investimento deve impactar na atração de cruzeiros e alavancar o turismo marítimo
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou da assinatura da ordem de serviço de dragagem do Porto de Maceió, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, nesta segunda-feira (05), em Jaraguá. Obra orçada no valor de R$ 35 milhões aumentará em 30% a movimentação de cargas. O turismo ganha com novos transatlânticos, dados dos números de turistas nos cruzeiros deve quintuplicar nos próximos 5 anos gerando incremento de R$ 50 milhões de reais por temporada na capital alagoana.
De acordo com o ministro Quintella, a obra deverá ser iniciada até o dia 19 de março e terá duração de três meses. Após este prazo, embarcações de grande porte poderão acessar o Porto sem restrições. “São ganhos expressivos como a movimentação de cargas, que vai proporcionar redução de custo do frete e maior rapidez nas operações dos navios. Vai melhorar a condição operacional e o Porto voltará a atrair investimentos”, disse.
No segmento do turismo, Maceió ganhará com a vinda de novos transatlânticos, o ministro Marx lembrou que, de acordo com a CLIA Abremar o número de passageiros deverá quintuplicar nos próximos 5 anos. Com a expectativa de mais de 100 mil turistas e incremento na economia de 50 milhões de reais por temporada.
“A partir desses investimentos todo trade será contemplado. Mais empresas vão se instalar aqui na capital. Traz mais competitividade e geração de empregos. Uma obra esperada há mais de 20 anos é tirada do papel e começa a virar realidade. Vamos recuperar os cruzeiros e alavancar o turismo marítimo”, conclui.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
