Polícia prende suposto responsável por mortes de moradores de rua no Centro
Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.

Na tarde desta terça-feira (06), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou os detalhes da Operação Núcleo. A ação foi deflagrada da madrugada de hoje e resultou na prisão de uma organização criminosa acusada de comandar o tráfico de drogas na região central de Maceió.
De acordo com o gestor da SSP, coronel Lima Júnior, a Operação Núcleo aconteceu para elucidar homicídios contra moradores de rua. Um homem identificado como Wilker Tavares da Mota, "o Vinne", de 33 anos, foi preso acusado de comandar o tráfico no Centro e de ser o responsável pelos crimes de homicídios contra moradores de rua na região.
Na operação, também foram presos Tatiana da Silva Mendes Costa, conhecida como “Kátia”, de 31 anos, que seria a gerente do tráfico, e Romildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, suspeito de ser o fornecedor da droga, além de Filipe Miranda da Silva, de 23 anos, e Neemias Costa Ferreira, de 27 anos, que são apontados como “aviões” da organização.
Conforme detalhado pela SSP, durante a investigação da quadrilha, há provas de que três crimes foram praticados por “Vinne”: uma tentativa de assassinato contra Uziliane Santos dos Anjos, no bairro da Levada, o homicídio contra Robson Teixeira da Silva e o assassinato de Willams Marques Simões, esses últimos no Centro.
“A maioria desses homicídios, senão todos, teve como motivação o fato de que as vítimas estavam vendendo drogas na região para outro traficante”, detalhou o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
"Vinne" também é acusado de fazer uso ilegal de arma de fogo. Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Comissão de Assuntos Sociais aprova projeto que garante acompanhamento familiar no tratamento do câncer de mama

Chão de uma área localizada na Grota do Pau D’Arco desaba após fortes chuvas em Maceió

Após alagamento, peixes são vistos nadando em ruas da Praia do Francês, em Marechal

Prefeitura mantém ações contínuas de limpeza e manutenção da rede de drenagem em Maceió

Ministério Público vistoria unidades de saúde e constata pendências na gestão de resíduos

Briga em festa termina na delegacia no município de Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
