Polícia prende suposto responsável por mortes de moradores de rua no Centro
Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.
Na tarde desta terça-feira (06), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou os detalhes da Operação Núcleo. A ação foi deflagrada da madrugada de hoje e resultou na prisão de uma organização criminosa acusada de comandar o tráfico de drogas na região central de Maceió.
De acordo com o gestor da SSP, coronel Lima Júnior, a Operação Núcleo aconteceu para elucidar homicídios contra moradores de rua. Um homem identificado como Wilker Tavares da Mota, "o Vinne", de 33 anos, foi preso acusado de comandar o tráfico no Centro e de ser o responsável pelos crimes de homicídios contra moradores de rua na região.
Na operação, também foram presos Tatiana da Silva Mendes Costa, conhecida como “Kátia”, de 31 anos, que seria a gerente do tráfico, e Romildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, suspeito de ser o fornecedor da droga, além de Filipe Miranda da Silva, de 23 anos, e Neemias Costa Ferreira, de 27 anos, que são apontados como “aviões” da organização.
Conforme detalhado pela SSP, durante a investigação da quadrilha, há provas de que três crimes foram praticados por “Vinne”: uma tentativa de assassinato contra Uziliane Santos dos Anjos, no bairro da Levada, o homicídio contra Robson Teixeira da Silva e o assassinato de Willams Marques Simões, esses últimos no Centro.
“A maioria desses homicídios, senão todos, teve como motivação o fato de que as vítimas estavam vendendo drogas na região para outro traficante”, detalhou o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
"Vinne" também é acusado de fazer uso ilegal de arma de fogo. Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
