Motoristas da Uber cobram na SSP segurança para trabalhar em Maceió
A reunião acontece dias após o motorista de Uber, José Walmir da Silva Calado, de 29 anos, ter saído para trabalhar e desaparecer.
Motoristas de transportes por aplicativos reuniram-se, nesta quinta-feira, dia 1º, com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para pedir mais segurança durante o exercício da atividade. O encontro foi realizado na sede da SSP, no Centro de Maceió.
Os motoristas alegaram preocupação com a violência que tem se tornado comum na atividade. A reunião foi capitaneada pelo delegado Acácio Júnior, que se comprometeu em realizar uma força-tarefa envolvendo diferentes frentes da Segurança Pública, como a Delegacia de Roubo de Veículos e o Batalhão de Policiamento de Transito (BPtran).
Motorista saiu para trabalhar e desapareceu
A reunião acontece dias após o motorista de Uber, José Walmir da Silva Calado, de 29 anos, ter saído para trabalhar e desaparecer. O motorista, de acordo com familiares, saiu para trabalhar por volta das 19h do último domingo (28), mas não retornou e nem deu notícias.
Walmir só foi encontrado, na terça-feira (30), com ferimentos à bala na localidade conhecida como Martinha da Tabela, na Zona Rural de Marechal Deodoro e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
