Pesquisa revela que salário de Neymar equivale aos vencimentos de sete ligas femininas
A grande disparidade já foi motivo de manifestações por parte das jogadoras femininas

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), uma pesquisa revelou que o salário de Neymar, estimado em 43 milhões de euros ou R$ 1,7 bilhão, é equivalente a somatória das remunerações de 1693 jogadoras das sete ligas principais de futebol feminino: França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Suécia, Austrália e México.
O relatório feito pela Sporting Intelligence ainda mostrou que na Espanha todas as folhas de pagamento da primeira divisão nacional de futebol feminino mal chegam a um décimo do salário de Neymar. Qualquer jogador de um time grande europeu ganha mais do que a soma das dez melhores jogadoras do mundo, o que soma 1,5 milhão de euros.
A grande disparidade já foi motivo de manifestações por parte das jogadoras femininas. A goleira norte-americana Hope Solo já processou a Federação Americana de Futebol pela equiparação do time feminino com o masculino. Além disso, a seleção dinamarquesa já deixou de participar dos jogos europeus. Mas nada disso deu resultados positivos. (Folhapress)
Veja também
Últimas notícias

Adolescente estuprado na Serraria pode ter mantido contato com o agressor através das redes sociais

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
