Antes de luta em Orlando, Jéssica Andrade realiza o sonho de conhecer Marta
Brasileira, que já jogou futebol na juventude, é fã da atleta cinco vezes eleita melhor jogadora do mundo e se emociona com encontro
Número 2 do peso-palha feminino (até 52kg) e prestes a lutar contra Tecia Torres, número 5 da categoria, em duelo que pode garantir sua próxima disputa de cinturão, Jéssica Andrade ganhou combustível extra para o co-evento principal do UFC Orlando, que acontece neste sábado. A Bate-Estaca, fã declarada de Marta, conheceu a cinco vezes eleita melhor jogadora de futebol do mundo e não escondeu a emoção.
Jéssica jogou futebol e futsal em sua juventude e tinha o sonho de ser como Marta, mas foi nas artes marciais que encontrou o caminho do sucesso. Entretanto, a idolatria à jogadora sempre foi grande. Ao se aproximar do ídolo, Bate-Estaca arrancou risadas das pessoas ao redor com sua espontaneidade.
- Gente, eu estou mais nervosa do que quando vou lutar! É a primeira vez, eu só conhecia pela TV, né? Agora, conhecendo pessoalmente, dá até um "tico tico" aqui! (risos). Para mim é muito bom, eu vivia falando para minha mãe: “Mãe, um dia a senhora vai me ver igual a Marta, campeã do mundo e eu vou te dar muito orgulho"… Eu até fico emocionada quando eu lembro, porque nossa, era meu sonho conhecer a Marta e ser igual a Marta, meu Deus do céu! Não deu pra mim no futebol, né, mas… - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
O entrosamento entre Jéssica e Marta foi rápido. Em poucos segundos, elas já conversavam como se já se conhecessem há muito tempo. A jogadora do Orlando Pride revelou ter assistido algumas lutas de sua fã, prometeu presença no evento de sábado e rasgou elogios à Bate-Estaca.
- Eu tive a oportunidade de ver algumas lutas dela também, né? Mas pessoalmente assim não. Quero pegar umas dicas com ela, porque, às vezes, no futebol a gente também precisa usar o corpo para se sobressair, tipo força, e ela tem demais, graças a Deus. Está dando orgulho para a gente, está dando orgulho para a gente no esporte. Quando a gente tem um talento, a gente tem que ir em busca dos sonhos também. Ela está aí nessa batalha, a gente vai torcer muito para que sábado ela possa mais uma vez conquistar aí - afirmou Marta.
A jogadora já tinha conhecimento da admiração que Jéssica tem por ela através de outras pessoas e contou que isso a fez acompanhar a carreira da lutadora.
- Ah, dos amigos também falando comigo, né? Meu próprio agente tinha conversado comigo sobre a Jéssica e a gente fica só contente, lisonjeada em saber que tem uma pessoa como ela batalhando através do esporte e levando o nome do nosso Brasil mundo afora e gosta também do nosso trabalho, né, então eu acho que a recíproca aqui é verdadeira, e eu torço muito para que ela possa conquistar mais ainda.
A trajetória de Jéssica no futebol poderia ter sido de sucesso. Aos 17 anos, chegou a ser chamada para jogar em um time de São Paulo, mas sua mãe não deixou que ela saísse de Umuarama, no interior do Paraná.
- Talvez no futebol eu tivesse talento, mas não fosse uma Marta… Mas no MMA eu me encontrei, eu encontrei o meu esporte, encontrei o que eu precisava ser e virei um talento no MMA. Aí eu falei: "Poxa, vou me dedicar ao MMA, já que o futebol não está dando, então vou me dedicar no MMA". Falta de oportunidade para sair do Brasil e jogar não faltou, mas a minha mãe grudou em mim e não queria me soltar e aí migrei para o MMA. Mas acho que é isso aí, é você se dedicar, ser um talento e acreditar em você e ir pra frente que tudo dá certo - declarou, ouvindo uma brincadeira de Marta logo depois.
- Ah, eu dei sorte que ela parou cedo né? Senão era ela (risos). Não é como ela falou, é muita dificuldade, mas a gente tem que seguir, cabeça erguida, acreditar no potencial, nos sonhos, perseverar, né? Foi isso que Deus reservou pra gente e a gente tem que explorar esse talento que ele nos deu.
As duas chegaram a arriscar bater bola na academia do UFC em Orlando, mas o nervosismo de Jéssica pela oportunidade ao lado de Marta era nítido e a brincadeira não deu muito certo.
- É melhor eu só lutar mesmo…não tá dando pro futebol mais não (risos).
- A gente vai ter a oportunidade de fazer uns treinos. Eu no ringue e ela no campo, e a gente vai se ajudando - garantiu Marta.
Após a tentativa frustrado de jogar altinho, Jéssica e Marta trocaram presentes. A lutadora deu luvas do UFC autografadas e recebeu uma bola assinada pela jogadora, que também prometeu entregar neste sábado uma camisa autografada da seleção brasileira para Bate-Estaca.
- Vai ser muito legal. Pressão a gente sempre tem, mas saber que você tem seu ídolo na arquibancada assistindo, torcendo por você, isso não tem preço. É muito bom sentir essa sensação e, na hora que estiver lá dentro, acho que vou conseguir ouvi-la gritando. É mais motivação com certeza. Jamais esperava. Imaginava que talvez eu fosse encontrá-la em algum lugar, na rua, menos na luta. Mas é muito bom, é incrível isso, só o UFC pode proporcionar isso para a gente mesmo. A Marta, no futebol, sempre foi meu ídolo e vai ser para sempre. No MMA meu maior ídolo seria meu mestre, mas como pessoa, trabalhadora, que venceu na vida, a Marta supera todos - concluiu Bate-Estaca.
O Combate transmite o UFC Orlando neste sábado, a partir de 18h15 (horário de Brasília) ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real.
UFC Fight Night
24 de fevereiro de 2018, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Josh Emmett x Jeremy Stephens
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Tecia Torres
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Mike Perry x Max Griffin
CARD PRELIMINAR (18h30, no horário de Brasília):
Peso-galo: Renan Barão x Brian Kelleher
Peso-galo: Sara McMann x Marion Reneau
Peso-palha: Angela Hill x Maryna Moroz
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Alan Jouban
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Marcin Prachnio
Peso-galo: Rani Yahya x Russell Doane
Peso-mosca: Eric Shelton x Alex Perez
Peso-galo: Albert Morales x Manny Bermudez
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
