Deputado Francisco Tenório sugere medidas para evitar que criminosos se passem por turistas em AL
O deputado alertou o Governo do Estado sobre a possibilidade de criminosos do RJ migrarem para AL

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (07), para alertar o Governo do Estado sobre a possibilidade de criminosos do Rio de Janeiro virem para Alagoas após a intervenção federal na área de segurança pública naquele Estado. O deputado também sugeriu que o controle de segurança pública faça com que todas as casas de aluguel, principalmente destinadas ao turismo, sejam cadastradas e seus proprietários, ao locar estas casas, informem à Secretaria de Segurança quem está alugando para que as forças policiais tenham um maior controle nesta área.
“Com o advento da intervenção federal no Rio de Janeiro na área de segurança, naturalmente vai haver uma fuga de bandidos e eles devem fugir, principalmente, para localidades turísticas do Brasil, como o Nordeste. Alagoas, que é a minha preocupação maior, tem uma grande rede hoteleira e muitas casas de alugueis para turistas. Muitas pousadas ainda possuem fichas de papel em que o turista apenas preenche um cadastro. É preciso que entremos na área da informática e na identificação biométrica”, destacou o deputado.
Tenório sugeriu que as forças de segurança pública façam uma maior fiscalização em hotéis, pousadas e casas de aluguel e que se pense num sistema nacional criando uma identificação biométrica para o turista. “Os bandidos se infiltram entre os turistas para se hospedarem nestas localidades turísticas. A criação de um cadastro de casas de veraneio de aluguel junto a secretaria de segurança pública pode minimizar a possibilidade de bandidos se hospedarem em nosso Estado”, disse.
Ainda em seu pronunciamento, o deputado lembrou que os mesmos ‘modus operandi’ que os bandidos utilizam no sul do país são os mesmos utilizados no Norte/Nordeste. “Recentemente, bandidos explodiram um carro forte em Alagoas e, no dia seguinte, em Minas Gerais. Isso é uma demonstração clara que precisamos pensar a segurança pública do ponto de vista nacional, através, por exemplo, de um cadastro biométrico entre as forças policiais”, afirmou.
Em aparte, os deputados Inácio Loiola (PSB) e Léo Loureiro (PPL), se solidarizaram com o pronunciamento de Francisco Tenório e defenderam um sistema integrado dos setores turísticos com a segurança pública do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
