Deputado Francisco Tenório sugere medidas para evitar que criminosos se passem por turistas em AL
O deputado alertou o Governo do Estado sobre a possibilidade de criminosos do RJ migrarem para AL
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (07), para alertar o Governo do Estado sobre a possibilidade de criminosos do Rio de Janeiro virem para Alagoas após a intervenção federal na área de segurança pública naquele Estado. O deputado também sugeriu que o controle de segurança pública faça com que todas as casas de aluguel, principalmente destinadas ao turismo, sejam cadastradas e seus proprietários, ao locar estas casas, informem à Secretaria de Segurança quem está alugando para que as forças policiais tenham um maior controle nesta área.
“Com o advento da intervenção federal no Rio de Janeiro na área de segurança, naturalmente vai haver uma fuga de bandidos e eles devem fugir, principalmente, para localidades turísticas do Brasil, como o Nordeste. Alagoas, que é a minha preocupação maior, tem uma grande rede hoteleira e muitas casas de alugueis para turistas. Muitas pousadas ainda possuem fichas de papel em que o turista apenas preenche um cadastro. É preciso que entremos na área da informática e na identificação biométrica”, destacou o deputado.
Tenório sugeriu que as forças de segurança pública façam uma maior fiscalização em hotéis, pousadas e casas de aluguel e que se pense num sistema nacional criando uma identificação biométrica para o turista. “Os bandidos se infiltram entre os turistas para se hospedarem nestas localidades turísticas. A criação de um cadastro de casas de veraneio de aluguel junto a secretaria de segurança pública pode minimizar a possibilidade de bandidos se hospedarem em nosso Estado”, disse.
Ainda em seu pronunciamento, o deputado lembrou que os mesmos ‘modus operandi’ que os bandidos utilizam no sul do país são os mesmos utilizados no Norte/Nordeste. “Recentemente, bandidos explodiram um carro forte em Alagoas e, no dia seguinte, em Minas Gerais. Isso é uma demonstração clara que precisamos pensar a segurança pública do ponto de vista nacional, através, por exemplo, de um cadastro biométrico entre as forças policiais”, afirmou.
Em aparte, os deputados Inácio Loiola (PSB) e Léo Loureiro (PPL), se solidarizaram com o pronunciamento de Francisco Tenório e defenderam um sistema integrado dos setores turísticos com a segurança pública do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
