Maior fornecedor de crack de São Paulo é capturado e preso em Alagoas
Wladimir Ribeiro, 39, integrava facção criminosa e foi detido na madrugada de hoje, em Rio Largo
Atualizada às 11h56
Considerado um dos maiores fornecedores de crack do estado de São Paulo, um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (05), na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A apresentação do criminoso à imprensa aconteceu no final da manhã de hoje, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no Centro da capital alagoana.
Segundo informações da Polícia Civil, o traficante foi localizado após contatos com a regional paulista, que teria informado à polícia alagoana que ele estaria no estado. Wladimir Ribeiro, 39, estava sendo procurado pelo Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos de São Paulo há algum tempo e possui associação com o tráfico de drogas.
O encontro contou com a presença do secretário Lima Júnior e o delegado-geral da Polícia Civil em Alagoas, Paulo Cerqueira. A força-tarefa contou com policiais civis e militares. Segundo informações repassadas durante a coletiva, o preso integra uma facção criminosa instalada em São Paulo que possuía mais de 20 pessoas envolvidas. O principal objetivo do grupo era revender drogas, especialmente crack, para várias localidades do país.
Wladimir teria viajado para Alagoas a fim de conhecer uma suposta jovem que ele havia interagido nas redes sociais, além de ampliar contatos com supostos grupos criminosos do estado. A mulher, no entanto, não identificada, não possui ligação com a criminalidade e, após prestar depoimento à polícia, foi liberada.
O Foro Central Criminal Barra Funda, instaurado na Comarca de São Paulo, expediu e formalizou um mandado de prisão contra ele, após diligências e investigações do Serviço de Inteligência do estado. Nesta semana, além de Wladimir, outras pessoas foram presas na região Sudeste suspeitas de integrar a mesma quadrilha.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
