Maior fornecedor de crack de São Paulo é capturado e preso em Alagoas
Wladimir Ribeiro, 39, integrava facção criminosa e foi detido na madrugada de hoje, em Rio Largo
Atualizada às 11h56
Considerado um dos maiores fornecedores de crack do estado de São Paulo, um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (05), na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A apresentação do criminoso à imprensa aconteceu no final da manhã de hoje, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no Centro da capital alagoana.
Segundo informações da Polícia Civil, o traficante foi localizado após contatos com a regional paulista, que teria informado à polícia alagoana que ele estaria no estado. Wladimir Ribeiro, 39, estava sendo procurado pelo Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos de São Paulo há algum tempo e possui associação com o tráfico de drogas.
O encontro contou com a presença do secretário Lima Júnior e o delegado-geral da Polícia Civil em Alagoas, Paulo Cerqueira. A força-tarefa contou com policiais civis e militares. Segundo informações repassadas durante a coletiva, o preso integra uma facção criminosa instalada em São Paulo que possuía mais de 20 pessoas envolvidas. O principal objetivo do grupo era revender drogas, especialmente crack, para várias localidades do país.
Wladimir teria viajado para Alagoas a fim de conhecer uma suposta jovem que ele havia interagido nas redes sociais, além de ampliar contatos com supostos grupos criminosos do estado. A mulher, no entanto, não identificada, não possui ligação com a criminalidade e, após prestar depoimento à polícia, foi liberada.
O Foro Central Criminal Barra Funda, instaurado na Comarca de São Paulo, expediu e formalizou um mandado de prisão contra ele, após diligências e investigações do Serviço de Inteligência do estado. Nesta semana, além de Wladimir, outras pessoas foram presas na região Sudeste suspeitas de integrar a mesma quadrilha.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
