Estudantes têm até o dia 30 para recadastrar o cartão Bem legal, apenas 10% fizeram o recadastro
Estudantes que não realizarem o recadastro terão o cartão bloqueado
Ao todo 51.440 estudantes precisam fazer o recadastro, mas até esta quinta-feira (8), apenas 5.657 fizeram o recadastramento do Cartão Bem Legal. Para garantir o direito aos 50% de desconto nas passagens de ônibus do transporte público de Maceió, os estudantes de qualquer nível de ensino devem se cadastrar ou recadastrar o cartão bem legal estudantil até o dia 30 de março.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros - Sinturb, responsável pelo sistema do Cartão Bem Legal, a medida é prevista para todo começo de ano letivo e tem como principal objetivo atualizar os dados. O recadastramento começou a ser realizado no dia 2 de Janeiro.
Para fazer o procedimento, os alunos precisam retirar o formulário de Cadastro/Recadastro na instituição de ensino onde estuda, devidamente carimbado e assinado pela mesma e se dirigir a um dos pontos do Cartão Bem Legal em Maceió (Centro, Tabuleiro, Ufal e Benedito Bentes).
Nas duas situações, os estudantes precisam do formulário preenchido e os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do titular e do responsável, comprovante de residência de 2018 (original e cópia com no mínimo 3 meses de emissão) foto 3x4 colorida e atual, e está com o cartão bem legal estudantil em mãos e a taxa de R$ 6,00 reais para quem já possui cartão e 13, para os novos cadastros.
Já para os universitários, o formulário deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site e, posteriormente, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.
Prazo
Após o dia 30 de março, os estudantes que não fizeram o recadastro terão os cartões bloqueados. O Sinturb pede ainda que os alunos que já tiverem em mãos o formulário se dirijam para um dos pontos e evite possíveis filas nos últimos dias de recadastro.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
