"Cerveja barata", "mar sem sal": público zoa Globo e diz o Brasil que quer
Uma das inovações da Globo para o ano eleitoral, a campanha "Que Brasil você quer para o futuro?" começou a pedir, ainda em dezembro, aos telespectadores que enviassem vídeos (sempre na horizontal!) respondendo à pergunta. Veiculada insistentemente em telejornais da emissora, ganhou adeptos e viralizou pelas redes sociais --mas também muitos memes.
Pela rede, espalham-se vídeos hilários zoando a campanha de brasileiros dizendo que Brasil desejam: de um país com cerveja mais barata até um apelo para que governantes tirem o sal do mar.
"O Brasil que eu quero pra mim é um Brasil da cerveja barata. Até porque se o brasileiro beber ele vai encarar a realidade desse país, porque não vai mudar p*** nenhuma mesmo", protestou Cristiana da Silva Saulo, de São José do Rio Preto (SP).
Em outro vídeo, uma mulher que se identifica como Gabriela, de Guarapuava (PR), faz um apelo para que autoridades tirem o sal do mar. "Estou falando da praia de Itapoá, em Santa Catarina. O Brasil que eu quero é aquele com o mar sem sal. Eu quero pedir aos governantes que tirem o sal do mar. O resto está tudo ótimo", garantiu ela.
Campanha da Globo
Lançada ainda no ano passado, a campanha da Globo pede para que telespectadores façam vídeos, de preferência em lugares bonitos e representativos de sua cidade, e enviem à emissora respondendo à pergunta: "Que Brasil você quer para o futuro?".
A iniciativa faz parte do calendário de cobertura jornalística da emissora para as Eleições, em 2018. A ideia, como o próprio Bonner explicou, é "cutucar a consciência dos candidatos."
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
