Fiscalizações flagram irregularidades no trânsito de Maceió
A equipe de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalha diariamente no combate de infrações na cidade. Todos os dias são realizadas operações para coibir problemas recorrentes como o estacionamento irregular, desrespeito à sinalização de trânsito e a má conduta ao volante.
Na última segunda-feira (12), agentes estiveram nos bairros do Centro, Farol e na orla marítima da Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde. Ao todo, 75 veículos foram autuados durante a fiscalização, a maioria por estacionamento irregular.
Os locais vistoriados pela SMTT têm muitos registros de infrações de estacionamento. “Existe, por parte dos condutores, um desrespeito à sinalização indicativa e a insistência em estacionar sobre as calçadas e áreas de circulação de pedestres. Este tipo de infração prejudica o fluxo de pedestres nas calçadas, atrapalha o acesso dos cadeirantes e do deficiente visual, e também causa degradação do patrimônio público, que não foi projetado para suportar veículos”, disse o gestor da SMTT, Antônio Moura.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
