Colombianos presos em Maceió ameaçavam vítimas para quitar agiotagem
Vítimas tinham que pagar empréstimos com juros a 20% e fazer pagamentos diários

É da Polícia Civil a informação de que os cinco colombianos e um brasileiro presos, na última terça-feira (13), acusados de agiotagem em Maceió, emprestavam dinheiro às vítimas, e os pagamentos tinham que ser feitos diariamente, em um período máximo de 20 dias, com juros de 20%.
Na ação, agentes do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), da Polícia Civil, prenderam os colombianos: José Reinaldo Lopez Vasquez, Orlando Manuel Polo Herrera, Harrison Mauricio Suarez Galvis, William Arana Correa e Luis Felipe Velasquez Mesa, e o brasileiro Antônio Vieira de Melo Neto. As prisões ocorreram próximo à Feirinha de Artesanato, no bairro da Pajuçara.
Foram apreendidos papéis divulgando sobre quantias que seriam emprestadas, tempo para quitarem os empréstimos, o valor final com lucros, e relações com os nomes das vítimas. O grupo era responsável por trazer o dinheiro utilizado, e ainda determinava os locais os responsáveis iriam atuar.
Após os acusados terem sido detidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, e estão sendo autuados pelo delegado plantonista Rubens Martins. Segundo o coordenador do GIDG, a Polícia Federal já foi informada sobre as prisões.
“Os acusados do crime de agiotagem presos, emprestavam quantias em dinheiros as vítimas, que quando não quitavam o estabelecido eram ameaçadas”, disse o policial civil coordenador do GIDG.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
