[Vídeo] Polícia investiga se empresário morto tinha ligação com agiotagem
À frente da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca, o delegado Thiago Brado comandou a operação deflagrada nesta quinta (8), em Arapiraca, com objetivo de combate ao crime organizado. Em declaração à imprensa, o delegado deu mais informações sobre a ação policial.
“Esta operação decorre de expedição de mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, que teve como objetivo maior o combate ao crime organizado, sobretudo relacionado ao tráfico ilícito de entorpecentes aqui na cidade de Arapiraca”, explica.
Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, resultando em duas conduções à delegacia por suspeita de contrabando e receptação de celulares, e na morte de Jean Kelmane Diniz Pinheiro.
Sobre a morte do suspeito, o delegado explica como ocorreu:
“Havia informação, de acordo com a investigação pretérita, de que Jean estaria relacionado ao tráfico de drogas aqui na cidade. Com isso, no momento que foi cumprido o mandado de busca na residência do mesmo, [Jean] foi ao quintal da residência, sacou um revólver 38 e efetuou um disparo contra a guarnição dos policiais (no caso, os policiais militares do Pelopes). Por tal razão, foi feito o revide, necessário por legítima defesa. Efetuaram disparos contra o Jean, que veio a ser atingido, e em seguida, socorrido ao Hospital de Emergência da cidade”.
Thiago Brado revelou ainda que, no imóvel de Jean, foram achadas anotações provavelmente ligadas à agiotagem. “Já havia informações, ditas por vários populares, de que o mesmo emprestava dinheiro a juros, e que quando esses devedores não pagavam esse dinheiro no prazo afirmado, ele agia com bastante violência, chegando até mesmo a ofendê-los em meio ao público”.
O delegado relembrou ainda que Jean já foi preso por crime de porte ilegal de arma de fogo, respondeu por crime de furto, e também foi acusado de cometer um homicídio contra um policial militar em julho de 2014, na cidade de Arapiraca.
Sobre os outros mandados de busca e apreensão, Thiago explicou que os suspeitos não foram encontrados nos domicílios indicados na expedição de busca. Confirmou ainda que no DEIC (Divisão Especial de Investigação e Capturas) de Arapiraca tem também mandados de busca e apreensão expedidos para hoje, mas que não tem informações concretas por não fazer parte do trabalho da 4ª Regional da Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Paulo Dantas participará de inaugurações no dia 25 deste mês em Palmeira dos Índios
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
