[Vídeo] Polícia investiga se empresário morto tinha ligação com agiotagem
![[Vídeo] Polícia investiga se empresário morto tinha ligação com agiotagem](https://img.7segundos.com.br/ykZZrqluO-XiNTSpMttKDWPFta8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/88705-whatsapp_image_2018_02_08_at_10_49_04_jpeg.jpeg)
À frente da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca, o delegado Thiago Brado comandou a operação deflagrada nesta quinta (8), em Arapiraca, com objetivo de combate ao crime organizado. Em declaração à imprensa, o delegado deu mais informações sobre a ação policial.
“Esta operação decorre de expedição de mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, que teve como objetivo maior o combate ao crime organizado, sobretudo relacionado ao tráfico ilícito de entorpecentes aqui na cidade de Arapiraca”, explica.
Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, resultando em duas conduções à delegacia por suspeita de contrabando e receptação de celulares, e na morte de Jean Kelmane Diniz Pinheiro.
Sobre a morte do suspeito, o delegado explica como ocorreu:
“Havia informação, de acordo com a investigação pretérita, de que Jean estaria relacionado ao tráfico de drogas aqui na cidade. Com isso, no momento que foi cumprido o mandado de busca na residência do mesmo, [Jean] foi ao quintal da residência, sacou um revólver 38 e efetuou um disparo contra a guarnição dos policiais (no caso, os policiais militares do Pelopes). Por tal razão, foi feito o revide, necessário por legítima defesa. Efetuaram disparos contra o Jean, que veio a ser atingido, e em seguida, socorrido ao Hospital de Emergência da cidade”.
Thiago Brado revelou ainda que, no imóvel de Jean, foram achadas anotações provavelmente ligadas à agiotagem. “Já havia informações, ditas por vários populares, de que o mesmo emprestava dinheiro a juros, e que quando esses devedores não pagavam esse dinheiro no prazo afirmado, ele agia com bastante violência, chegando até mesmo a ofendê-los em meio ao público”.
O delegado relembrou ainda que Jean já foi preso por crime de porte ilegal de arma de fogo, respondeu por crime de furto, e também foi acusado de cometer um homicídio contra um policial militar em julho de 2014, na cidade de Arapiraca.
Sobre os outros mandados de busca e apreensão, Thiago explicou que os suspeitos não foram encontrados nos domicílios indicados na expedição de busca. Confirmou ainda que no DEIC (Divisão Especial de Investigação e Capturas) de Arapiraca tem também mandados de busca e apreensão expedidos para hoje, mas que não tem informações concretas por não fazer parte do trabalho da 4ª Regional da Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
