Sete colombianos são presos acusados de agiotagem em Maceió e no interior

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou dados de uma operação que prendeu sete colombianos acusados de agiotagem em Alagoas. As informações foram repassadas à imprensa durante entrevista coletiva com a cúpula da polícia alagoana.
De acordo com a polícia, a quadrilha foi presa durante a Operação Usura, a partir de uma denúncia anónima sobre a movimentação diária de pessoas portando mochilas em um apartamento no bairro Ponta Verde, na área nobre de Maceió.
Segundo a polícia, os acusados agiam emprestando dinheiro a juros altíssimos a pequenos empresários de Maceió e de cidades do interior do estado. Os presos foram identificados como José Leonidas Giraldo Osorio, 57, Janeth Campo Rivera, 48, Luis Alberto Vasco Giraldo, 21, Julian Andres Zambranco Campo, 32, Edwin Alfonso Medina Altamar, 40, Sandra Del Pilar Dominguez Sanchez, 37, e Vladimir Hurtado Orejuela, 34.
A operação foi deflagrada no início de março, após dois meses de investigações da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
Operação Costa Dourada
Também nesta terça-feira, a SSP divulgou a prisão de sete integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubo e furtos na região Norte de Maceió. Esses foram presos no último dia 09, durante a Operação Costa Dourada, no bairro da Pescaria.
Os presos, que seriam integrantes de facções criminosas, foram identificados como Walter Souza dos Santos, Cassica Andreza dos Santos Silva, Leandro Douglas Moura dos Santos, Ervan Perreira dos Santos, Robson Afonso da Silva e Anderson Santana da Costa.
Veja também
Últimas notícias

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal

Criminoso armado com peixeira aborda estudantes no bairro do Poço, em Maceió

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
